top of page

Com selo Platinum, São Luiz Morumbi se destaca mundialmente no tratamento do AVC

Certificação Angels Award posiciona unidade da Rede D’Or entre as mais avançadas do mundo no manejo rápido e eficaz do AVC


Foto: Rede D'Or
Foto: Rede D'Or

O Hospital São Luiz Morumbi, da Rede D’Or, acaba de ser reconhecido com o selo Platinum do Angels Award, uma das mais altas certificações internacionais para hospitais que se destacam no atendimento ao Acidente Vascular Cerebral (AVC). A conquista posiciona a unidade como referência global em neurologia de urgência, reforçando o compromisso com a agilidade, a qualidade e a segurança assistencial.


A premiação integra o Programa Angels, iniciativa da farmacêutica Boehringer Ingelheim que promove melhorias contínuas no cuidado ao AVC em mais de 2.800 hospitais pelo mundo. A seleção é baseada na análise criteriosa de indicadores clínicos e operacionais, que medem o desempenho dos hospitais em relação ao tempo de atendimento, adesão a protocolos e resultados dos pacientes.


“Ser reconhecido com o selo Platinum é resultado do esforço contínuo de toda a equipe. Cada minuto conta quando falamos de AVC, e nosso compromisso é garantir resposta rápida, eficaz e com o máximo de qualidade e segurança”, destaca Vanessa Germano enfermeira referência do pronto-socorro e uma das gestoras do protocolo de AVC do São Luiz Morumbi.


Agilidade, tecnologia e equipe especializada


Entre os diferenciais da unidade, localizada na zona Sul de São Paulo, estão o pronto atendimento neurológico 24 horas, com leito exclusivo para atendimento de casos suspeitos da doença, a realização de trombólise endovenosa e trombectomia mecânica, além de uma UTI neurológica estruturada e equipada, com profissionais treinados exclusivamente para o manejo de doenças cerebrovasculares.


"Toda a linha de cuidado do AVC é conduzida por um neurologista vascular especializado e envolve a integração de diversas áreas do hospital, promovendo uma cultura institucional de segurança, eficiência e atualização constante dos protocolos", explica Amanda Rayel, neurologista e gestora do protocolo de AVC da unidade.


O que é o AVC?


O Acidente Vascular Cerebral ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do cérebro é interrompido, por obstrução (AVC isquêmico) ou rompimento de um vaso (AVC hemorrágico). A condição está entre as principais causas de morte e incapacidade no Brasil e no mundo. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 400 mil brasileiros são afetados por ano. Quanto mais rápido o atendimento, maiores as chances de recuperação e menores os riscos de sequelas graves.


Reconhecido como uma referência em alta complexidade e um dos hospitais mais modernos da América Latina, o São Luiz Morumbi oferece desde emergência adulta e pediátrica até atendimento de excelência em diversas especialidades como cardiologia, oncologia, cirurgia robótica, ortopedia e neurologia, com centro cirúrgico moderno, UTI especializada e equipamentos de última geração para diagnóstico e procedimentos minimamente invasivos.


“Esse reconhecimento internacional reforça nosso compromisso com a excelência, desde o primeiro atendimento até a reabilitação do paciente. É um orgulho ver o São Luiz Morumbi entre os melhores do Brasil e do mundo nesse cuidado tão sensível”, enfatiza Mauro Borghi, diretor Geral do hospital.


Com a conquista do selo Platinum, o hospital reafirma seu protagonismo na medicina de alta complexidade e reforça o papel da Rede D’Or no desenvolvimento de uma saúde privada com padrão internacional de qualidade.


Sobre a Rede D’Or


Maior rede integrada de cuidados em saúde no Brasil, com presença em 13 estados brasileiros e no Distrito Federal, a Rede D’Or tem foco em atendimento humanizado, qualificação da equipe, adoção de novas tecnologias, sendo referência em gestão hospitalar e na prestação de serviços médicos.


Fundada em 1977, no Rio de Janeiro, a Rede D’Or conta com 79 hospitais, 55 clínicas oncológicas, serviços complementares, e investe em inovação e pesquisa clínica, por meio do IDOR – Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino.

Comments


bottom of page