top of page
Buscar

Com atrações grátis para adultos e crianças, Feira das Ideias acontece no MIS nos dias 07 e 08

Evento que começou há cinco anos no Museu da Imagem e do Som ainda terá expositores dos mais diversos segmentos, além de muitas outras atividades para adultos e crianças

Foto: Camila Rocha - Criola Fotografia

Com opções não só de compras para o Dia das Crianças, mas também com muitas atrações e diversões, a Feira das Ideias acontece no Museu da Imagem e do Som (Instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo) nos dias 7 e 8 de outubro, das 10h30 às 19h.


A Feira das Ideias é Pet friendly (Pet friendlyFoto: Camila Rocha - Criola Fotografia)

O final de semana que antecede o dia oficial, 12 de outubro, será recheado de atrações grátis para elas. Entre as opções serão Espaço Kids interativo com a Musicart, empresa que surgiu a partir de um sonho de produzir brinquedos, instrumentos e recursos que pudessem proporcionar novas possibilidades de desenvolvimento e experiências para a criança através da música e do brincar, despertando a curiosidade, o aprendizado e o fazer musical, durante todo o dia.


Às 14h do sábado, famílias com pequenos a partir de dois anos de idade terão a Oficina de impressão botânica com o Atelier Urihi, no qual será ensinado a produção de estampas coloridas com plantas e cada uma poderá levar sua arte para casa. Às 15h será a vez da Oficina de Kokedama com a Kokedama Xique Xique e os acima de cinco anos de idade poderão não só conhecer um pouco sobre o mundo das kokedamas, mas também montar o seu próprio e levar embora.


Tanto no sábado quanto no domingo, às 16h, terão Vivências Música e Movimento com a Musicart, que mostrarão aos pequenos de 2 a 4 anos o quão importantes são esses estímulos para o desenvolvimento das crianças, cuja experiência envolverá a participação ativa das crianças, que aprendem não apenas ouvindo, mas também movendo todo seu corpo em resposta à música.


No domingo a programação segue com Oficina de bordado com Mariana Braggion, da Louro Arte Botanica, às 14h aos acima de 9 anos e segue às 15h com Oficina Carimbos Comestíveis com Mariana Negrão, do Atelier Urihi, no qual serão realizadas pinturas feitas com carimbos comestíveis com a utilização de alguns alimentos como couve-flor, brócolis, limão, milho e maçã com a missão de fazer a introdução alimentar sobre esses alimentos de um jeito lúdico e com o viés artístico, com a produção de uma bandeirinha que levam para a casa.


A programação finaliza às 16h, com a Oficina de pintura acrílica em madeira para os acima de 8 anos com Natália Felippe, artista visual brasileira.


Todas as oficinas serão gratuitas, voltadas para toda a família e com materiais inclusos.


Expositores dos mais diversos segmentos


A Feira das Ideias contará com cerca de 40 empreendedores dos mais diversos segmentos: gastronomia, artes, kids, jardinagem, decoração e bem-estar, além de Flash Tatto com Mirella Lima; Leitura de Tarot da Geometria Sagrada com Leo, com as opções Situação Atual, Leitura dos Chakras e Leitura completa (Situação + Chakras).


A Feira das Ideias no MIS é voltada para todas as idades e pet friendly. Ela acontece das 10h30 às 19h. O MIS está localizado na Av. Europa, 158 - Jardim Europa, São Paulo - SP, 01449-000. Para mais informações, acompanhe a página oficial da Feira das Ideias.


Feira das Ideias Dia das Crianças no MIS

Data: 7 e 8 de outubro (sábado e domingo)

Horário: 10h30 às 19h

Local: Av. Europa, 158 - Jardim Europa, São Paulo - SP, 01449-000

Mais informações: clique aqui

Entrada gratuita

Voltada para todas as idades

Pet friendly

bottom of page