top of page
Buscar

Com a chegada do inverno, LBV entrega mais de 4 mil cobertores a famílias da Grande São Paulo

Com o aumento das baixas temperaturas em várias regiões do país, a Legião da Boa Vontade (LBV) intensifica suas ações emergenciais e humanitárias em apoio a pessoas e comunidades mais vulneráveis. Muitas famílias atendidas pela Instituição em seus serviços socioeducacionais e as auxiliadas por organizações parceiras da LBV são compostas por mães solo, que sofrem com a falta de recursos para alimentar os filhos, que dirá para comprar itens para enfrentar o frio severo neste período do ano.

Por isso, a Legião da Boa Vontade promove anualmente diversas campanhas, a fim de minimizar o sofrimento dessas pessoas. Por meio de suas mais de 80 unidades espalhadas pelo Brasil, como escolas, Centros Comunitários de Assistência Social, Centro de Assistência Humanitária e abrigos para idosos, a LBV mobiliza a sociedade para fazer doações para a manutenção das atividades que desenvolve em apoio às famílias mais vulneráveis.


A campanha Diga SIM!, iniciativa de caráter emergencial e humanitária que acontece neste período do ano, entrega cobertores e Kits Aquecer (com gorro, luvas, meias e cachecóis) a pessoas e famílias em várias localidades do país.


ENTREGA DE COBERTORES

No próximo dia 05 de julho, às 9 horas, a LBV fará a entrega de quase 2.500 cobertores para famílias assistidas por entidades parceiras que residem em São Paulo, Diadema, Guarulhos, Itanhaém, Itapecerica da Serra e Mauá. A entrega das doações ocorrerá no Centro de Assistência Humanitária da LBV localizado na Av. Rudge, 898, Bom Retiro, na capital paulista.


Doze organizações serão beneficiadas:

— São Paulo/SP: Serviço de Assistência Social à Família e Proteção Social Básica no Domicílio (SASF/Bom Retiro); CEH, no Bom Retiro; Secretaria de Direitos Humanos de São Paulo; e Creche Imaculada Coração de Maria do Jardim Princesa.

— Guarulhos/SP: Organização Eco Social Água Azul; Associação Ação Vida; e Mandela Free.

— Itapecerica da Serra/SP: Associação Comunitária Clave de Sol.

Mauá/SP: Instituição Recanto Tia Célia.

— Diadema/SP: Lar Assistencial Mãos Pequenas; e Associação Beneficente Nova Conquista (ABENCO).

— Itanhaém/SP: Aldeia Indígena Nhanderekoa.


Para contribuir com a campanha, basta acessar o site www.lbv.org ou fazer um PIX solidário: pix@lbv.org.br. Juntos levaremos Solidariedade e Esperança a quem mais precisa.

______________________________

SERVIÇO

Ação: Entrega de cobertores para ONGs de São Paulo e região metropolitana.

Local: Centro de Assistência Humanitária da LBV.

Endereço: Av. Rudge, 898, Bom Retiro.


bottom of page