Buscar
  • Redação JBA

Comédia musical Silvio Santos Vem Aí! volta em cartaz no 033 Rooftop

A primeira produção teatral da Paris Cultural retoma as atividades para temporada presencial no dia 15 de outubro

Imagem: Adriano Dória

Com texto de Marília Toledo e Emílio Boechat, direção de Fernanda Chamma (que também assina a coreografia) e Marília Toledo, além de direção musical de Marco França, a comédia musical Silvio Santos Vem Aí! volta para o 033 Rooftop (na cobertura do Teatro Santander), no complexo JK Iguatemi, em São Paulo, após temporada interrompida por conta da pandemia.


O espetáculo faz um recorte na vida do apresentador e empresário Senor Abravanel (vivido pelo ator Velson D’Souza) desde sua infância, quando era camelô no Rio de Janeiro, até a década de 90, logo após a consolidação do SBT. Com personagens icônicos como Gugu Liberato, Hebe, Elke Maravilha, Wagner Montes, Bozo, Pedro de Lara entre outros, a peça promete agradar todas as gerações.


Para Marília Toledo, fazer um musical 100% nacional é um dos principais desafios deste trabalho e o seu maior orgulho. “Falar de uma figura tão emblemática da nossa cultura popular, usando a música como fio condutor da história, nos permite uma boa liberdade estética. Isso se dá porque conhecemos bem os personagens ligados ao Silvio Santos, além dos ritmos e canções que acompanharam a trajetória do apresentador e empresário desde sua ascensão profissional até a década de 90, que é a linha cronológica da dramaturgia, escrita por mim e pelo Emilio Boechat”, comenta Marília.


O ator Velson D’Souza, de 35 anos, foi o escolhido para interpretar Silvio Santos – ele trabalhou no SBT em novelas como ‘Cristal’, ‘Revelação’ e ‘Vende-se Um Véu de Noiva’, e com o próprio apresentador no Programa Sílvio Santos. Para se preparar para esse papel desafiador, ele conta que tem procurado fugir da caricatura do homenageado, que já foi imitado por tantas personalidades.


Antes do início do espetáculo, haverá um pré-show com diversas atrações do programa Silvio Santos ao longo de décadas no ar, como a “Porta da Esperança”, o “Foguete do sim ou não” e o “Roletrando”, além de um bar com comidas típicas do Domingo no Parque, como salgados, pipoca, refrigerante e algodão doce, entre outros.


A trilha sonora é composta por músicas que marcaram a trajetória de Silvio Santos até a década de 1990 e animaram os programas de auditório como “A Pipa do Vovô” e “Silvio Santos Vem Aí”, além das de outros artistas, entre elas, “O Amor e o Poder (Como uma Deusa)”, de Rosana, e “Sandra Rosa Madalena”, de Sidney Magal, além de músicas inéditas.


Para zelar pela segurança do público e funcionários, Silvio Santos Vem Aí está seguindo todas as regras determinadas pelas autoridades sanitárias para o retorno do espectador ao teatro. O público será limitado a 67% da capacidade e o 033 Rooftop trabalhará com um mapa de lugares que garante o distanciamento social de 1 metro, de acordo com os protocolos autorizados pelo poder público para o retorno das atividades presenciais.


O uso de máscara é obrigatório.


SILVIO SANTOS VEM AÍ! De 15 de outubro a 21 de novembro de 2021 Sextas-feiras às 20h30, sábados às 15h30 e às 20h30, domingos às 15h e às 20h 033 Rooftop (cobertura do Teatro Santander)

Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 Ingressos de R$180,00 a R$75,00, pela plataforma www.sympla.com.br

3 visualizações0 comentário