Buscar
  • Redação JBA

Circo dos Sonhos no Mundo da Fantasia volta reformulado

O espetáculo traz à cena uma aventura fantástica num reino mágico cheio de ação e encantamento, com novos artistas e novas atrações


Nesta retomada das atividades culturais, o Circo dos Sonhos retorna à Zona Leste de São Paulo com um de seus mais aclamados espetáculos. Desde o dia 13 de novembro a trupe apresenta seu Circo dos Sonhos no Mundo da Fantasia no Vivaz Estação Guaianazes (Rua Salvador Gianetti, 251). Sim respeitável público, o circo retornou à cidade para divertir e emocionar todos os presentes, com toda segurança, seguindo as orientações e medidas recomendadas pela OMS para prevenção ao COVID19.

No picadeiro, palhaços, acróbatas, malabaristas e contorcionistas entram em cena para apresentar a história de Ly, uma criança que não desgruda um só minuto do videogame. Eis que o aparelho entra em curto circuito e sua tela dar lugar a um portal, que a leva à fronteira da realidade e da ilusão: o Mundo da Fantasia. Ly é recepcionada por vários palhaços, que como bobos da corte, apresentam a ela esse reino este reino mágico, repleto de ação e encantamento.

Toda a ação do espetáculo acontece em um castelo, onde um show de surpresas com personagens, figurinos e cenários que povoam os contos infantis são exibidos ao público. Reis, rainhas, príncipes, princesas, sapos, bruxas e fadas são representados por competentes e renomados artistas circenses, que surpreendem a todos com muita força, graça e destreza nas suas performances inéditas. “Esse é um espetáculo criado para toda a família com muito carinho. Um espetáculo lúdico que oferece aos adultos a oportunidade de voltarem a ser crianças. O programa ideal para a criançada!” – afirma o ator Marcos Frota, embaixador do Circo dos Sonhos.

Rosana Jardim, diretora do espetáculo, conta que o espetáculo, tem como objetivo resgatar os aspectos lúdicos da garotada, que hoje não desgruda dos aparelhos eletrônicos. Em uma sociedade cada vez mais ligada ao universo virtual, onde as fronteiras não existem mais, as brincadeiras de criança deram lugar à diversão tecnológica dentro de casa, reproduzidas em telas de videogames, tablets e telefones de última geração. Será que a infância se reduz a essa realidade eletrônica? Será que as pessoas ainda reservam na imaginação um espaço para o encantado, para a magia e para a fantasia? Estes foram alguns questionamentos nortearam a produção.

“Mesmo em meio a toda essa modernidade, o milenar mundo do circo sobrevive e continua fascinando famílias ao redor do planeta, então sim, há espaço para a fantasia!”, frisa Rosana Jardim. “O espetáculo mostra para crianças e adultos que apesar de todo o aparato tecnológico, a imaginação ainda é a melhor e mais barata forma de brincar... Não posso dar Spoiler, mas posso adiantar que o Circo dos Sonhos se reinventa a cada apresentação, e convida o público para embarcar num universo único, repleto de atrações inéditas e números aéreos de tirar o fôlego.”, completa a Diretora.

São mais de 150 (cento e cinquenta) pessoas envolvidas diretamente nessa super produção, entre elas costureiras, designers, artistas plásticos, produtores, diretores, marceneiros, serralheiros, figurinistas, cenógrafos, bailarinos, coreógrafos, acrobatas, malabaristas, palhaços, trapezistas, contorcionistas, produtores, entre muitos outros profissionais que há mais de um ano trabalham na produção do espetáculo.

Este projeto se realiza através da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura - Governo Federal, patrocínio UOL e apoio Institucional Vivaz Estação Guaianazes.

Fotos: Ecoblues


Serviço

Circo dos Sonhos no Mundo da Fantasia

Vivaz Estação Guaianazes - Rua Salvador Gianetti, 251 – Guaianazes

De 13 de novembro a 20 de dezembro

Temporada de terça a sexta-feira, sempre às 20h

Sábados, domingos e feriados às 15h, 17h30 e 20h

+ Lotação máxima permitida: 280 pessoas Ingressos a partir de R$ 15,00

*Meia entrada para crianças de 02 a 12 anos, estudantes e pessoas com mais de 60 anos.

*Promoções na compra pelo site do circo.


Os ingressos poderão ser adquiridos exclusivamente através do site www.circodossonhos.com

É PROIBIDA E ENTRADA E PERMANÊNCIA NO CIRCO SEM O USO DE MÁSCARA.


4 visualizações0 comentário