top of page
Buscar

Cinema in Concert com João Carlos Martinsune o cinema à música sinfônica

Concerto com orquestra e videocenário proporciona uma experiência sensorial de ouvir os clássicos das trilhas do cinema simultaneamente à exibição de imagens dos filmes

Imagem: Alê Catan

Com regência do maestro João Carlos Martins, o espetáculo Cinema in Concert acontece no dia 23 de setembro (sexta, às 22h), no Tokio Marine Hall.


A apresentação traz uma dinâmica edição de imagens de filmes em sincronia com a música executada pela Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP, com 36 componentes. Três telões dispostos no espaço garantem que o público não perca nenhum detalhe do concerto nem das imagens projetadas no palco.


No palco, maestro e orquestra conduzem o público pelas emoções provocadas pela música sinfônica que vai muito além das trilhas sonoras do cinema. Várias canções ganham o reforço das vozes ímpares do tenor Cesar Camargo e da soprano Karen Stephanie e, em alguns números, João Carlos Martins assume também as teclas do piano, arrebatando a plateia.


Muito antes do cinema falado, a música já estava presente nas telas. Originalmente, era por apresentações ao vivo de pianistas ou pequenas orquestras, durante a projeção. E nunca mais a música foi desvinculada da telona. Algumas trilhas são verdadeiras identidades sonoras das películas, imediatamente reconhecidas já nos primeiros acordes. É fácil reconhecer, por exemplo, a melodia romântica de E o Vento Levou, os violinos sincronizados de ET - O Extraterrestre ou o grave do violoncelo que dá o clima de suspense à Tubarão. Entre os demais filmes homenageados estão Luzes da Ribalta, O Poderoso Chefão, Cinema Paradiso, Nasce Uma Estrela, Indiana Jones, Mágico de Oz, 007 e outros.


Cinema in Concert

Dia 23 de setembro. Sexta, às 22h.

Ingressos: R$ 80,00 a R$ 200,00 (com meia-entrada)

Tokio Marine Hall

Rua Bragança Paulista, 1281 - Vila Cruzeiro. SP/SP.

Comments


bottom of page