Buscar
  • Redação JBA

Cine Marquise é inaugurado na Avenida Paulista

A Sabesp é uma das patrocinadoras da reabertura do charmoso cinema da Avenida Paulista: o Cine Marquise. O tradicional complexo de salas do Conjunto Nacional foi totalmente reformado, com uma proposta diferenciada de conveniência, serviços e atrações.

“A Sabesp acredita profundamente no poder de transformação que a Cultura tem na sociedade. É a Sabesp que vai além do saneamento. É muito bom compartilhar esse outro lado da Companhia, que é o da empresa que, além de transformar com saneamento, patrocina a dança e apoia a literatura e a renovação da preservação de patrimônios culturais e históricos como o Museu da Língua Portuguesa e o Museu do Ipiranga. E hoje, com muita alegria, estamos aqui apoiando o cinema e promovendo, inclusive, a Internacional de Cinema que começa amanhã. Então, essa parceria (com o Cine Marquise) e a oportunidade de trazer o debate da preservação do meio ambiente e da importância da água na vida das pessoas para um espaço de cultura e diálogo são muito importantes para a Companhia”, destacou a gerente de engajamento da Sabesp, Kelly Marques.


Essa semana, o Cine Marquise recebe o público com a programação da 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, além da programação comercial. Uma novidade é que no Cine Marquise a

conta da Sabesp dá direito a uma meia-entrada.


O Cine Marquise pretende ainda que os espaços sejam utilizados para eventos fora dos horários de funcionamento da programação, contribuindo para a renda do cinema e também servindo de espaço para formação e capacitação de profissionais do mercado audiovisual.


O ESPAÇO


Totalmente reformado, o Cine Marquise conta com a Sala Globoplay 1, com capacidade para 370 lugares, sistema de som Dolby Atmos com 48 canais de áudio e 16 caixas de som posicionadas no teto. As poltronas semi vips foram fabricadas especialmente para este cinema, também na opção chaise compartilhada. E com a sala Globoplay 2 com 96 lugares e os mesmos tipos de poltronas. Na entrada do cinema, está a cafeteria Cheirin Bão, franquia mineira em funcionamento desde fevereiro e que conta com cafés especiais, com grãos moídos e coados na hora.


No lobby está o Espaço Sabesp, que ainda abriga um videowall onde serão exibidos conteúdos exclusivos sobre água e meio ambiente. A Sabesp também assina a vinheta de segurança do cinema, desenvolvida em animação.


O Cine Marquise não terá uma bilheteria física. O público pode adquirir os ingressos de forma online (www.ingresso.com), cafeteria do cinema ou na bomboniere.