Buscar
  • Redação JBA

Cine Clube Italiano exibe filme Duas Famílias

Em parceria com o Instituto Italiano de Cultura de São Paulo, o Petra Belas Artes À LA CARTE realiza a última edição do Cine Clube Italiano. Entre os dias 26 de novembro e 2 de dezembro, assinantes e não assinantes do streaming de filmes poderão assistir gratuitamente o filme “Duas Famílias” (2020), de Pietro Castellitto. Na quarta-feira, 1º de dezembro, às 18h30, acontece no canal do YouTube do À LA CARTE um bate-papo ao vivo sobre o filme com o jornalista Bruno Carmelo (editor do Papo de Cinema) e Léo Mendes, gerente de inteligência do Belas Artes Grupo.

Imagem: Divulgação

A comédia "Duas Famílias" marca a estreia de Pietro Castellitto como diretor e aborda a relação de duas famílias de diferentes origens sociais que se encontram na selva metropolitana romana. A estreia na realização do ator Pietro Castellitto foi uma das grandes revelações do 77º Festival de Veneza e venceu o Prémio Orizzonti para melhor argumento.


Sobre o filme

Duas Famílias (I Predatori)

Itália, 2020, 109min, Comédia

Direção: Pietro Castellitto

Elenco: Massimo Popolizio, Manuela Mandracchia, Giorgio Montanini, Pietro Castellitto

Sinopse: É de manhã cedo, o mar em Ostia está calmo. Um homem bate na porta da casa de uma mulher: ele vai vender um relógio para ela. É novamente de manhã cedo quando, alguns dias depois, um jovem professor assistente de filosofia será excluído do grupo escolhido para a exumação do corpo de Nietzsche. Duas queixas. Duas famílias aparentemente incompatíveis: a Pavone e a Vismara. Burguês e intelectual o primeiro, proletário e fascista o segundo. Facções opostas que compartilham a mesma selva: Roma. Um incidente banal levará os dois pólos à colisão. E a loucura de um homem de 25 anos levará a um confronto que revela que todos têm um segredo e ninguém é o que parece. E que todos nós somos predadores.


Sobre o Cine Clube Italiano

O Cine Clube italiano é uma programação realizada pelo streaming de filmes À La Carte e o Instituto Italiano de Cultura de São Paulo. De maio a novembro de 2021 serão realizadas sete edições mensais que trarão filmes italianos recém-lançados e inéditos no circuito comercial brasileiro que serão seguidos de uma programação especial. Os filmes têm acesso gratuito por uma semana no À LA CARTE e as programações acontecem no canal do YouTube do streaming, onde todas as lives anteriores estão disponíveis.