Buscar
  • Redação JBA

Cine Autorama volta à São Paulo com sessões gratuitas

Parceria com a NEO exibe Star Wars – O Império Contra-Ataca, A Origem, Simonal e Rocketman

Imagem: Danilo Ramos / Divulgação

O Cine Autorama, projeto de cinema drive-in itinerante da Brazucah Produções, volta à São Paulo com a exibição de quatro sessões gratuitas nos dias 20 e 21 de novembro, sábado e domingo, no Estacionamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Com duas projeções diárias, sempre às 19h e 21h30, a iniciativa integra mais uma parceria com a NEO.

A programação, que traz quatro filmes para diversos públicos, começa no dia 20 com a exibição de Star Wars – O Império Contra-Ataca. O clássico da década de 1980 é o segundo filme e quinto capítulo da série de filmes de George Lucas, sendo um dos mais populares entre fãs e críticos. Na sequência, o público é convidado a conferir A Origem, que conta a história de um grupo de golpistas que utiliza uma "máquina de invadir sonhos" para conquistar os seus objetivos mais audaciosos. A obra de ficção científica foi indicada a oito categorias do Oscar, vencendo quatro: Melhor Mixagem de Som, Melhores Efeitos Visuais, Melhor Fotografia e Melhor Edição de Som.

Para o dia 21, o cinema nacional entra em cena com Simonal, biografia do famoso cantor carioca Wilson Simonal. Logo em seguida, outra cinebiografia ganha as telas com a exibição de Rocketman. O filme baseado na vida do músico Elton John faturou o Oscar de canção original, prêmio também conquistado no Globo de Ouro, que reconheceu Taron Egerton como melhor ator em filmes de comédia ou musical.

“Pensamos em uma sessão com muito carinho para esta passagem do nosso projeto novamente pela cidade de São Paulo. Serão muitas horas de diversão, nostalgia e celebração da sétima arte neste formato tão charmoso de cinema drive-in”, afirma Marco Costa, sócio da Brazucah Produções e idealizador do Cine Autorama.

“A NEO tem o foco voltado para as ótimas relações com as pessoas, por isso, estamos sempre presentes com ações em prol do bem-estar da sociedade. Faz parte dos nossos valores apoiar iniciativas que levem cultura e entretenimento à população”, declara Fernanda Grolla, vice-presidente de Customer Experience (CX) da NEO.

O Cine Autorama em São Paulo é realizado com patrocínio de NEO, apoio Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, e realização Brazucah Produções, Pro-Mac, São Paulo Capital da Cultura, e Prefeitura de São Paulo.

Protocolos de Segurança:

O evento seguirá todas as normas de segurança preconizadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelas autoridades locais. A limitação será de até quatro pessoas por veículo, para que casais com filhos possam participar.

A organização recomenda ainda que compareçam juntas no mesmo carro apenas pessoas que estejam convivendo durante o período de distanciamento social ou que residam na mesma casa. Também será mantida uma distância mínima de dois metros entre os veículos.

Sobre o Cine Autorama

O Cine Autorama foi o primeiro cinema drive-in móvel a surgir no Brasil. Concebido pela Brazucah Produções e com mais de cinco anos de estrada, o projeto democratiza o acesso à cultura e já realizou mais de 250 eventos para cerca de 55 mil pessoas em todo o país. Somente em São Paulo, o circuito itinerante já marcou presença em locais icônicos da cidade como o Memorial da América Latina, praça Charles Miller, Assembleia Legislativa de São Paulo e aeroporto Campo de Marte. Desde o começo, já foram exibidas sessões gratuitas para mais de 75 cidades de diferentes estados brasileiros.


Programação:

20 de novembro (sábado)

19h – Star Wars – O Império Contra-Ataca

21h30 – A Origem

21 de novembro (domingo)

19h – Simonal

21h30 – Rocketman

Cine Autorama em São Paulo

20 e 21 de novembro de 2021, sábado e domingo, às 19h e 21h30.


Estacionamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Ibirapuera, São Paulo – SP.


Entrada gratuita.

Link para os ingressos: www.cineautorama.com.br.

6 visualizações0 comentário