Buscar

Cidade de São Paulo ganhará área de lazer no Sambódromo do Anhembi

Espaço deverá ser aberto à população até o fim de outubro


A cidade de São Paulo ganhará uma nova área de lazer no Polo Cultural e Esportivo Grande Otelo, popularmente conhecido como o Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da capital, até o fim do mês de outubro. Para implementação dessa área estão sendo investidos R$ 350 mil a custo zero para Prefeitura de São Paulo. O novo espaço também entrará na concessão do Complexo Anhembi.


Com os seus 100 mil m² de infraestrutura, o Sambódromo está sendo preparado para oferecer um complexo de lazer com diversas atrações e será aberto seguindo os mesmos protocolos sanitárias de prevenção ao novo coronavírus dos parques.

No local haverá trechos para caminhada, corrida e prática de ciclismo. Já no meio da passarela serão demarcadas áreas para os esportes com rede e cesta, como vôlei e basquete.


Na Arena Anhembi, também chamada de Área da Concentração durante o Carnaval, o asfalto liso será utilizado por esportes com rodinhas, como skate, patins e patinete. São cerca de 30 mil metros quadrados somente nesse espaço.


Outras atividades

Novas atividades serão disponibilizadas com a captação de patrocínio, como uma área pet para os tutores trazerem cachorros em um ambiente divertido e seguro. Também há possibilidade de instalação de equipamentos de ginástica, espaço para brinquedos infláveis ou roda-gigante, por exemplo. O espaço também disponibilizará um local para futevôlei, que será acompanhado de uma piscina de ondas.


A memória do Carnaval de São Paulo

No setor J, uma galeria em homenagem ao Carnaval de São Paulo será criada, com uma exposição de fotos de desfiles que aconteceram no Sambódromo do Anhembi. No local também haverá um QRCode, que direcionará os visitantes, por meio de seus smartphones, à página na internet que contará toda a história do local.

14 visualizações

Receba nossas atualizações

Siga nossas redes

  • Facebook - Círculo Branco

Copyright ©2020. Todos os Direitos Reservados 

Desenvolvido pela Redação do Grupo JBA

São Paulo - Brasil

joba@greco.com.br