Ciclofaixa da Avenida Rebouças recebe sinalização
top of page
Buscar

Ciclofaixa da Avenida Rebouças recebe sinalização

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes informa que a ciclofaixa em implantação na Avenida Rebouças entrou na etapa de sinalização e recebe agora a pintura da linha de bordo, nos seus 3,4 quilômetros de extensão.


Nesta fase motoristas e ciclistas que circulam pela Avenida devem redobrar a atenção, já que a linha de bordo é a primeira marcação que segrega o espaço para circulação das bicicletas.


Os serviços de implantação da sinalização continuam agora com pintura na aproximação dos cruzamentos, a aplicação dos tachões a cada metro e a implantação da sinalização vertical. A via está com faixas informativas avisando motoristas sobre as obras na ciclofaixa. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) monitora o trânsito na via.


Vale ressaltar que a ciclofaixa fica à direita da Avenida Rebouças, nos dois sentidos da via, junto à calçada. A implantação da ciclofaixa vai proporcionar mais segurança aos cerca de 700 ciclistas, em média, que já circulavam pela via todos os dias – de acordo com a pesquisa de Monitoração de Mobilidade realizada pela CET. Também incentivará que mais ciclistas passem a utilizar essa rota.


A ciclofaixa da Rebouças fará conexão com duas importantes ciclovias da cidade, que possuem os maiores volumes: ciclovia av. Paulista e av. Faria Lima, com volumes diários de 4300 bicicletas em cada uma das vias. A ciclofaixa da Rebouças também faz conexão com as ciclovias da Avenida Henrique Schaumann/Avenida Brasil e a ciclofaixa da Rua da Consolação. A previsão é que a ciclovia esteja concluída até o fim de outubro.

bottom of page