Buscar
  • Redação JBA

Churrasco à vontade: conheça o festival de carnes do Quintana

Domingo é dia do bar-restaurante Quintana ganhar ares de churrascada gaúcha, pois é quando promove o festival A Ferro e Fogo.


Por um preço fixo, a clientela, que se acomoda principalmente nos espaços ao ar livre, vai até os churrasqueiros se servir de cortes de carne e vegetais feitos no calor de lenha em parrilla, defumador, fogo de chão, infiernillo (estrutura com diferentes pavimentos) ou até pendurados sobre as chamas. São saboreados galeto, linguiça, costelinha e filé-mignon suínos, cordeiro, fraldinha, costela bovina e bife ancho, além de frutas e hortaliças chamuscadas.

Imagem: Caroline Salim/Divulgação

Vale ficar de olho no ponto das carnes - algumas podem estar mais sequinhas e outras, úmidas. Há duas mesas de acompanhamentos, com bons picles de jiló, quiabo e maxixe e um molhadinho arroz carreteiro. Saladas e sobremesas, tudo incluído no preço, são levadas à mesa. Para quem não conhece, o Quintana é comandado pelo chef Marcos Livi e resgata a cozinha do sul do Brasil, trazendo pratos clássicos e releituras dos três estados. Quem prefere experimentar outras opções do menu, uma sugestão é o carro chefe da casa, o Filé Mignon à Cavalo “La Minuta Campera”, composto por filé alto preparado na frigideira e ao forno com batata frita, farofa da casa e arroz de carreteiro.


Quintana

Rua Alessandro Volta, 151

Delivery via iFood

3 visualizações0 comentário