Buscar

Chico César e Letrux encerram primeiro ciclo do projeto Seguindo a Canção

O Seguindo a Canção destacou ao longo da primeira temporada temas de grande relevância e histórias inspiracionais – o objetivo é utilizar a música como agente de transformação social e ferramenta para formar uma sociedade mais diversa, inclusiva e sustentável

No dia 13 de dezembro, domingo, 20h, os artistas Chico César e Letrux participam do Seguindo a Canção, uma parceria de conteúdo entre a Casa Natura Musical e a Faculdade Descomplica. Exibida pelo Youtube da Faculdade Descomplica, a conversa tem tema homônimo ao 9º disco de Chico, O Amor É Um Ato Revolucionário (2019). Partindo do amor como uma unidade fundamental para realização de transformações, a conversa abrange temas que já estiveram presentes em outras edições da série, como lutas sociais, igualdade racial e orgulho LGBTQIA+.


A mediação da conversa será feita por Lara Rocha, professora de filosofia e sociologia do Descomplica. Já foram promovidos anteriormente encontros virtuais entre Mc Tha e Leci Brandão, Zélia Duncan e Liniker, Mc Carol com KL Jay e Tássia Reis com Xande de Pilares.


O projeto Seguindo a Canção entende que a graduação vai além do estudo técnico e, por isso, propõe ao público a imersão em conversas entre artistas mediados por um dos professores da Faculdade apresentando algumas de suas principais canções e reverenciando músicas que marcaram a história do país. O ponto de partida de cada programa é uma grande canção brasileira e a temática abordada por ela, mas a ideia é que as trocas musicais e de histórias inspiracionais aconteçam de maneira fluida e acabem levando a audiência por uma viagem pela cultura e contexto político de outras épocas e pelas mais diferentes regiões e realidades sociais.


No encontro, Letrux e Chico César relembram o começo de suas carreiras – Letrux era da banda Letuce, com quem lançou três discos, e Chico trocou o jornalismo pela música e foi integrante da banda Cuscuz Clã antes de iniciar carreira Solo.


O artista paraibano apresenta músicas do álbum O Amor É Um Ato Revolucionárioe Letrux canta faixas do disco Aos Prantos, que lançou em março de 2020, como Abalos Sísmicos, Salve Poseidon e Dorme com Essa. Letrux e Chico estavam programados paras se apresentar no palco da Casa Natura Musical em março e tiveram as datas adiadas devido à pandemia.


"Nesta primeira temporada do Seguindo a Canção, trouxemos o diálogo entre artistas de diferentes gerações e gêneros musicais, que têm em comum a busca por igualdade e diversidade em seus discursos e através de suas obras", conta Michelly Mury, responsável pela curadoria do projeto.

2 visualizações0 comentário

Receba nossas atualizações

Siga nossas redes

  • Facebook - Círculo Branco

Copyright ©2020. Todos os Direitos Reservados 

Desenvolvido pela Redação do Grupo JBA

São Paulo - Brasil

joba@greco.com.br