Buscar
  • Vito Zanella

Chevrolet e Hyundai chegam com atualizações

Por Vito Zanella


Equinox passa a ser ofertado exclusivamente com motor de 172 cv


A Chevrolet está disponibilizando a linha 2021 do Equinox, o SUV médio premium da marca no mercado brasileiro. Os veículos começam a chegar em abril. A novidade é que, a partir de então, o modelo passa a ser ofertado exclusivamente com o motor de 172 cavalos, 27,8 kgfm de torque e injeção direta de combustível. O SUV estreia em três diferentes opções de cores para a carroceria: preto Global, prata Switchblade e o inédito branco Abalone.

Segundo da GM, o Equinox 2021 desembarca para atender crescente demanda por SUVs premium de médio porte. Todas as unidades que chegam são da versão topo de linha Premier com tração integral AWD (All-Wheel Drive). Além do amplo espaço para ocupantes e bagagens, o Equinox se destaca pela lista de itens de segurança, conectividade e conforto. Confira os principais equipamentos: seis airbags (duplo, lateral e de cortina); faróis Full LED com faixo alto inteligente; alerta de colisão frontal com detecção de pedestres; frenagem automática de emergência; alerta de ponto cego; alerta de movimentação traseira; assistente de permanência na faixa; alerta vibratório de segurança no banco do motorista; indicador de distância do veículo à frente; multimídia MyLink com tela de 8", navegador integrado, Android Auto e Apple CarPlay; gelemática avançada OnStar com app para comandar funções do veículo pelo smartphone; teto solar panorâmico; sistema de áudio Premium BOSE; carregador wireless para smartphone; abertura e fechamento elétrico da tampa do porta-malas com acionamento interno, pela chave ou por sensor de movimento; assistente de estacionamento Easy Park; ar-condicionado digital Dual Zone; banco do motorista com regulagem elétrica e memória; e partida sem chave ou por controle remoto.


HB20: Hyundai inicia comercialização da linha 2022


A Hyundai Motor Brasil inicia a atualização da família de compactos HB20 para o modelo 2022. As primeiras versões a serem comercializadas na nova condição são Sense, Vision e Evolution, para as respectivas carrocerias hatch, com HB20 e HB20X, e sedã, com HB20S. As demais opções receberão a atualização mais adiante. Os preços, em São Paulo, vão de R$ 57.890,00 (HB20 1.0 Sense MT5) a R$ 83.790,00 (HB20X 1.6 Evolution AT6).

A partir de agora, passam a ser de série para o modelo 2022 itens de segurança que até então eram comercializados na forma de pacotes opcionais: dois airbags laterais e controles de estabilidade e de tração. Câmera de ré passa a ser item de série a partir da versão Evolution 1.0. Já para as configurações Evolution 1.0 Turbo e acima, os sistemas de alerta e frenagem autônoma e de alerta de mudança de faixa tornam-se especificação padrão.



Vito Zanella é jornalista e já passou pela redação de diversos jornais de São Paulo. Atua como editor de algumas revistas e jornais especializados em automóveis, como Hot Motors, Autos & Afins (do MetroNews), Jornal Farol Autos e Bus Magazine, entre outros.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo