Buscar
  • Redação JBA

Check-up Trans é lançado pelo Labi Exames

Além dos principais exames para quem fez ou está fazendo a transição de gênero, o resultado é entregue com nome social; há versão para a mulher trans e outra para o homem trans


Celebrado oficialmente em 31 de março, o Dia Internacional da Visibilidade Trans é uma data para se lutar pelo direito ao reconhecimento, ao acesso a uma vida digna e para se construir uma sociedade mais igualitária e inclusiva. Pensando em ampliar o acesso à saúde a todes, o Labi Exames lançou os Check-ups Trans. O pacote de análises clínicas é pensado para quem fez ou está fazendo a transição de gênero, custa R$195,00 a prazo - ou R$ 175,50 à vista - e o cliente adquire o check-up de acordo com a sua identificação, homem ou mulher.


Nem todas as pessoas trans já passaram pelo processo de mudança oficial de nome. Por isso, o Labi dará a opção de colocar o nome social no pedido do exame. “Ampliar o acesso à saúde é um dos nossos objetivos e essa iniciativa fortalece ainda mais o propósito da companhia de ajudar as pessoas a viverem mais e melhor. Por meio dessa importante iniciativa, queremos que nossos clientes realizem exames fundamentais para garantir uma transição segura e prevenir doenças”, afirma Dr. Octavio Fernandes, cofundador e vice-presidente de operações do laboratório.


O conjunto de exames permite avaliar as condições gerais de saúde das mulheres e homens trans. Como é necessário uso de hormonioterapia, o monitoramento desses índices é de extrema importância para pessoas trans. Por isso, fazem parte da análise quase 20 exames, como: Testosterona, Androstenediona, Dehidroepiandrosterona, LH, FSH, Estradiol, T4 Livre, TSH, Cortisol, Prolactina, Hepatograma, Hemograma e Glicose. Além disso, um diferencial do laboratório é o contato médico com uma recomendação para o paciente, em caso de resultado alterado em alguns dos exames coletados.


O Labi Exames oferece o Check-up Trans nas treze cidades em que atua (Grande Rio, Grande São Paulo e Grande ABCD), e para adquirir o serviço, o cliente pode se dirigir a uma unidade do Labi, ou acessar o site do laboratório (https://labiexames.com.br/), fazer a compra e agendar a coleta na sua própria casa ou se dirigir a uma unidade para coletar os testes. Os resultados são entregues online.


O Labi Exames é uma startup que emprega tecnologia digital para oferecer testes de laboratório e vacinas a preços que cabem no bolso. Ou seja, atua para descomplicar o acesso à saúde, num país em que mais de 160 milhões de pessoas dependem do SUS, pois não têm acesso a um plano de saúde. Em 2020, perseguindo esse objetivo, o Labi cresceu mais de 400% em faturamento.

Ação para as mulheres

No início de março, em celebração ao Dia Internacional da Mulher foram realizadas algumas ações. Por exemplo, houve um desconto de 30% nos Check-ups Mulheres Trans. Além disso, o Labi Exames doou o mesmo check-up para todas as residentes da Casa Nem, ONG carioca que acolhe pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade social.


A divulgação do lançamento contou, ainda, com a participação da modelo Alina Dorzbacher, que falou sobre o produto em suas redes sociais. A iD\TBWA, além de criar o projeto em parceria com o laboratório, também desenvolveu toda a estratégia de lançamento do Check-up Trans. O hub atende o laboratório desde outubro de 2018.



8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo