top of page
Buscar

CEUs terão atividades de turismo de aventura no início de dezembro

Atividades gratuitas como escalada, arborismo, tirolesa, rapel, bungee trampolim, entre outras, serão itinerantes e serão itinerantes pela cidade, a cada fim de semana

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, deu início neste fim de semana ao programa AVENTUR - Turismo de aventura. Ao todo, cerca de seis mil pessoas passaram pelas ativações montadas no CEU Butantã.


A programação gratuita será realizada aos sábados e domingos e foi estruturada de forma itinerante e por etapas. A próxima parada é no CEU Alto Alegre, localizado na zona leste da cidade, nos dias 3 e 4 de dezembro, das 10h às 17h. O projeto se estende até abril de 2023, sempre chegando a um CEU diferente.


As atividades programadas incluem: escalada, arborismo, tirolesa, rapel e bungee trampolim, entre outras. São indicadas para pessoas a partir de seis anos. No caso de menores de 18, será necessária autorização dos pais ou responsáveis. A acessibilidade está contemplada no projeto, que tem atividades para pessoas com deficiência.


“Foi muito gratificante ver de perto este programa tão significativo para a cidade tomando forma e atendendo a milhares de pessoas de todas as idades no primeiro fim de semana", afirma o secretário municipal de Turismo, Rodolfo Marinho. “Por meio desta ação ampla, que contempla várias modalidades de turismo de aventura, queremos que os turistas e cidadãos busquem por este tipo de atividade na cidade de São Paulo e saiam da zona de conforto com toda a segurança”, conclui.


As atividades são desenvolvidas dentro dos Centros Educacionais Unificados – CEUs, em várias regiões da cidade e abertas a todas as pessoas, sem a necessidade de reserva prévia de ingressos. No local, até as 16h30, será realizado o preenchimento das fichas de participação, identificação e retirada das pulseiras dos participantes de cada atividade.


Confira a programação até março de 2023.

Importante: As atividades são indicadas para pessoas a partir de seis anos. No caso de menores de 18 anos, será necessária autorização dos pais ou responsáveis.


CEU Alto Alegre – Profº Paulo Suyoshi Minani Rua Bento Ghelfi, 1.802 – Jardim Laranjeira. Dias 3 e 4 dezembro, 10h às 17h. Gratuito.


CEU Caminho do Mar – Profª Dulce Salles Cunha Braga Rua Eng. Armando de Arruda Pereira, 5.241 – Jabaquara. Dias 17 e 18 de dezembro, 10h às 17h. Gratuito.


CEU Perus Rua Bernardo José de Lorena, s/nº - Perus Dias 14 e 15 de janeiro, 10h às 17h. Gratuito.


CEU Tiquatira Avenida Condessa Elisabeth de Robiano, s/nº - Penha Dias 28 e 29 de janeiro de 2023, 10h às 17h. Gratuito.


CEU Vila Rubi – Jornalista Alexandre Kadunc Rua Domingos Torroso, 101 – Vila Rubi Dias 11 e 12 de fevereiro de 2023, 10h às 17h. Gratuito.


CEU Jardim Paulistano Rua Aparecida do Taboado, s/nº - Jardim Paulistano Dias 4 e 5 de março de 2023, 10h às 17h. Gratuito.

Comments


bottom of page