Por meio da fotografia, SRV Produções incentiva cultura e empatia e desmitificação de mitos

Com o objetivo de levar inclusão cultural no ambiente de ensino, a EMEF CEU Três Lagos, em Grajaú (SP), recebe o projeto Coletivo de Imagens. A iniciativa é apresentada pelo Ministério da Cultura e SRV Produções, em parceria com a ONG ImageMagica, por meio da Lei Rouanet e conta com o apoio do Grupo Fleury. A ação acontece eaté o dia16 de junho.
Desenvolvimento sociocultural
O projeto tem como objetivo fomentar a produção cultural em comunidades vulneráveis a partir de atividades voltadas à inclusão artística.
Para abrir a oficina, haverá uma palestra feita por pessoas que estão na área da cultura e já viveram em precariedade social e, assim, motivando os participantes a também compartilharem suas histórias e vivências.
Fotografia e protagonismo
A fotografia será usada como uma forma de empoderamento, para que os participantes possam ser protagonistas. Durantes as oficinas fotográficas, eles produzirão imagens e legendas sobre os temas refletidos com os arte-educadores, e estas imagens serão transformadas em uma linda exposição pelos corredores da instituição, que será aberta ao público, potencializando o impacto da ação.
Debate de interesse público
Entre os workshops também serão realizadas contações de histórias com temáticas que dialoguem com a vida dos participantes, por exemplo, contos motivacionais, sobre sonhos para o futuro e até mesmo debates sobre temas de interesse público, como igualdade de gênero e pobreza menstrual, que permeia a vida de tantas meninas e mulheres que podem fazer parte do público-alvo desse projeto.
Até 16/06
Local: EMEF CEU Três Lagos
Endereço: R. Maria Moura da Conceição - Jardim Belcito
Comments