top of page
Buscar

Cervejaria de São Paulo tem arquitetura inspirada em construções holandesas

Localizada no boêmio bairro da Vila Mariana, em São Paulo, a Van Been Tap House é um verdadeiro refúgio para os apreciadores de cervejas artesanais. Sua criação foi inspirada nas histórias da desbravadora família holandesa de seu idealizador, o cervejeiro Dante Casarotti.

Aberta em novembro de 2020, a casa é conhecida por sua arquitetura charmosa e despojada, com tijolos aparentes que remetem à arquitetura holandesa e vãos livres na fachada.


O ambiente interno é aconchegante e intimista. Já o espaço externo, aos fundos, lembra uma charmosa pracinha bem arborizada, com bancos de madeira e um belo mural artístico. Lá, é possível passear com o pet enquanto degusta uma cerveja ao ar livre.


No estilo tap house com produção própria, feita de maneira cigana, a casa conta com 12 torneiras de cervejas artesanais da Van Been, além de opções sazonais de parceiros e colaborativas, criadas com outras cervejarias.


Para acompanhar as cervejas, o cardápio conta a famosa empanada holandesa, inspirado no bitterballen, o croquete holandês. A empanada é a verdadeira especialidade culinária da casa, preparada artesanalmente com ingredientes frescos e de qualidade, o que garante uma experiência gastronômica completa para o cliente.


“A ideia sempre foi proporcionar uma experiência totalmente diferente para nossos clientes. Desde a arquitetura da casa, que traz conforto e a sensação de um ambiente único de convivência, até as nossas torneiras, que estão sempre com cervejas de qualidade, seja da Van Been ou de cervejarias parceiras”, comenta Dante, criador da Van Been.


R. Joaquim Távora, 1039 - Vila Mariana

De quarta a sexta, das 17h às 23h.

Sábado, das 13h às 23h

Domingo, das 13h às 19h

Comments


bottom of page