Cemitérios municipais reforçam protocolos de segurança para o Dia de Finados
top of page
Buscar

Cemitérios municipais reforçam protocolos de segurança para o Dia de Finados

Os 22 equipamentos municiais receberão banners informativos sobre uso obrigatório de máscara e distanciamento social. Haverá medição de temperatura e disponibilização de álcool em gel nos portões de entrada

Cemitério do Morumbi. Foto: Marcelo Iha/ SPTuris

De acordo com a situação da capital na fase verde do Plano São Paulo, o Serviço Funerário do Município de São Paulo (SFMSP) liberou a realização das celebrações religiosas nos cemitérios municipais no período do Dia de Finados, especialmente no feriado de segunda-feira (2/11). As visitas estarão permitidas sem restrição de horário máximo, mas deverão seguir os protocolos de segurança devido à COVID-19.


“O Centro de Contingência Covid-19 liberou a visitação aos cemitérios durante feriado. A recomendação expressa é para que as pessoas usem máscara ao ingressarem nos cemitérios, evitarem aglomerações e mantenham o distanciamento social de 1,5 metro para uma ou mais pessoas”, disse o governador João Doria, durante coletiva de imprensa realizada na tarde de hoje (26/10).


As orientações quanto aos protocolos de segurança permanecem e serão reforçadas pelo SFMSP, que disponibilizará em cada um dos 22 cemitérios municipais: banners informativos sobre uso obrigatório de máscara e distanciamento social; medição de temperatura e uso de álcool em gel nos portões de entrada; e banheiros químicos disponíveis.


As instituições religiosas foram orientadas a realizarem as cerimônias nas áreas externas e não no interior das capelas, assim como a aumentarem o número de cerimônias durante o dia para evitar a aglomeração, caso necessário.


Os 22 cemitérios também receberão reforço de funcionários do SFMSP para atender à população e evitar filas nas áreas administrativas.

bottom of page