top of page
Buscar

Cemitério da Consolação terá data extra para visitação mediada neste mês

A data da nova visita será dia 26 de julho; ingressos podem ser reservados na página da Consolare na plataforma Sympla


Foto: Divulgação/Prefeitura de São Paulo

Devido à alta procura, a Consolare, concessionária responsável pela gestão do Cemitério da Consolação, decidiu disponibilizar uma data extra para visita mediada na necrópole ainda em julho. A grande procura dos munícipes e turistas para conhecer mais sobre este museu a céu aberto, fez com que os ingressos de todas as datas das visitas previstas neste mês se esgotassem ainda em junho.


A nova turma da visita mediada em julho acontece nesta quarta-feira (26), das 14h às 16h, e conta com dois monitores: o carismático Francivaldo Gomes, o Popó, funcionário da prefeitura que realiza as visitas há mais de 20 anos no Consolação, e o trainee Patrick Gomes, funcionário da Consolare, que tem acompanhado as visitas para aprender tudo sobre o cemitério com seu pai e assumir as visitas mediadas, eventualmente, quando o Serviço Funerário do Município de São Paulo (SFMSP) for extinto. Dessa forma, a retomada do tour no cemitério da Consolação foi possível graças à parceria entre a Consolare e o SFMSP.


Esse formato da visita, com dois monitores e tempo estendido para duas horas de duração, vem sendo realizado desde que a agenda de passeios na necrópole foi retomada pela empresa, no final de junho. As visitas haviam sido temporariamente suspensas, em março, após a concessão dos cemitérios municipais à iniciativa privada.


Desde 24 de junho, quem quiser conhecer as belezas da arte tumular e aprender mais sobre as personalidades públicas sepultadas no local, revivendo grande parte da história de São Paulo, basta reservar seu ingresso pelo site (clique aqui), de forma gratuita.


As visitas são permanentes, acontecem semanalmente em dias alternados, às sextas ou aos sábados, exceto em dias de chuva, e as divulgações de datas acontecem bimestralmente, a cada dois meses, diretamente na página da Consolare na plataforma Sympla.


Visita mediada extra no Cemitério da Consolação

Quando: 26 de julho, quarta-feira, às 14h

Onde: cemitério da Consolação (R. da Consolação, 1660 - Consolação, São Paulo).

Quanto: Grátis – Retirar ingresso aqui


Importante

  • É solicitado aos participantes que cheguem com 15 minutos de antecedência e procurem a administração para seguir as instruções;

  • Em caso de chuva, a visita estará automaticamente cancelada e será necessária reserva de ingresso em uma outra data.

bottom of page