top of page
Buscar

Casa Museu Ema Klabin e Violão e Ponto apresentam música brasileira com o Duo Corda & Platinela

No repertório, obras de João Pernambuco, Baden Powell, Vinicius de Moraes, Dilermando Reis e Garoto, entre outros nomes da música brasileira.

Com vários prêmios na carreira, Beatriz Schmidt (pandeiro) e Vinícius Motta (violão) se apresentam na Casa Museu Ema Klabin. (Foto: Lígia Cunha)

A Casa Museu Ema Klabin, em parceria com o coletivo de violões Violão e Ponto, recebe, no dia 2 de setembro, às 16h30, o concerto Os Caminhos da Música Popular Brasileira com o duo Corda & Platinela. O evento conta ainda com um palco aberto dedicado ao violão instrumental, com início às 15h.


Formado por Beatriz Schmidt e Vinícius Motta, o Duo Corda & Platinela apresenta uma sonoridade única ao interpretar o repertório popular brasileiro em uma apresentação que vai do virtuosismo do choro ao gingado do samba, sem deixar de lado o balanço do maxixe e a contagiante energia do baião e do maracatu.


Com arranjos originais, pandeiro e violão dialogam entre si contando ao público a história musical que formou a nossa cultura popular. A experiência do show cativa os ouvidos e alimenta o imaginário do público com obras que passam por todo o século XX e XXI, evocando grandes nomes como João Pernambuco, Dilermando Reis, Garoto, Baden Powell, Tom Jobim, João Gilberto, Zequinha de Abreu, Sivuca e compositores atuais que compuseram obras para o duo.


O duo apresenta ainda a música Paisagens, que faz parte de seu novo single, dedicado a obras de novos compositores.


Sobre o duo Corda & Platinela


Formado por Beatriz Schmidt e Vinícius Motta, o duo Corda & Platinela iniciou sua trajetória em 2018 com a intenção de pesquisar e percorrer os caminhos que construíram as tradições da música popular brasileira.


Desde então, a dupla coleciona reconhecimento da crítica especializada, com um trabalho finalista no Prêmio Profissionais da Música 2023 na categoria Artistas Intérpretes de Música Instrumental, as chancelas “Jovens Talentos” no XIII Festival Internacional de Música de Campina Grande e “Novos Talentos” na seleção do canal “Um Café Lá em Casa” do músico Nelson Faria e o primeiro prêmio do concurso musical do Centro Paulicéia Cultural.


Sobre o Violão e Ponto


O coletivo Violão e Ponto surgiu em outubro de 2012 e pauta seus encontros pelo ambiente descontraído, favorecendo o intercâmbio entre os participantes e a troca de experiências, dando oportunidade a novos artistas e promovendo a apresentação de grandes expoentes do violão, além de preservar a história do instrumento e incentivar a sua prática.


Violão e Ponto

domingo, 2 de setembro de 2023

Palco Aberto às 15h

Corda & Platinela às 16h30

100 lugares, ocupação por ordem de chegada

Rua Portugal, 43 – Jardim Europa - São Paulo, SP

Entrada franca*

@emaklabin

Comments


bottom of page