top of page
Buscar

Casa Museu Ema Klabin celebra Dia das Mães com Bazar da Cidade

Com gastronomia, música e produtos criativos para presentear as mães, o bazar também é uma opção de lazer para o fim de semana

Nos dias 29 e 30 de abril a nova edição do Bazar da Cidade contará com uma série de opções de presentes para o Dia das Mães. O evento traz peças originais de diversas regiões do país produzidas de forma artesanal por pequenos e criativos designers, artesãos, empreendedores. São produtos exclusivos de arte popular brasileira, moda, casa, decoração e bem-estar. O Bazar acontece no jardim da casa museu, projetado por Roberto Burle Marx, à beira de um lago com carpas, e tem entrada franca.


“Além de poder presentear as mães com produtos originais e exclusivos, estimulando a economia criativa, toda a família pode se divertir em um passeio cultural completo, incluindo oficinas para as crianças, palestra, desfile de moda, gastronomia de diversos países e, no entardecer, um espetáculo de jazz para relaxar e curtir este oásis que é a Casa Museu Ema Klabin”, salientam as organizadoras do Bazar, Bel Pereira e Miriam Lerner.


Gastronomia

Na ala gastronômica o bazar oferece muitas opções de massas, comidas típicas, diferentes tipos de queijos, quiches, cervejas artesanais, cafés especiais, vinhos, entre outros.


Há também histórias interessantes de pequenos produtores, como a Rússkaia cujo o proprietário, descendente de russos, traz receitas passadas por gerações. No cardápio delícias como varêniki (espécie de massa com recheio de batata e cebolas caramelizadas) e pelmeni (massa fina recheada com carne).

O bazar ainda traz pratos da culinária africana, com a Griô Comedoria, opções veganas e vegetarianas da culinária coreana (Nanú) e quiches, crumbles, cannelé que resgatam receitas clássicas da região de Bordeaux, no sul da França.


Desfile “Os desafios do vestir-se no envelhecimento”

O evento também contará no sábado(29) e domingo (30), às 15h, com a palestra de moda “Os desafios do vestir-se no envelhecimento” com a psicóloga, gerontóloga e especialista em moda no envelhecer, Suely Tonarque. A especialista vai falar sobre os preconceitos que rodeiam o envelhecimento. Haverá ainda, às 16h, um desfile das peças autorais da marca Duda by Duda e sorteio de peças da marca.


Oficina para crianças: Jogos do Mundo

As crianças podem se divertir com as oficinas ministradas pela Caravana Lúdica que trazem jogos de tabuleiro de diversas épocas e países feitos com madeira reciclável. São jogos africanos, europeus, asiáticos e ameríndios que colaboram para o desenvolvimento cognitivo e social. As oficinas gratuitas acontecem nos dois dias, às 14h.


Entre os participantes da Edição do Dia das Mães estão: Chaihara, Pablo Lozano Joias e Cerâmica, HAYÔ óculos de madeira, Umê Kimonaria, Ateliê Alaine Colucci, Carol Corral, il Riso, Balas da Kah, Emporio Sant’Angela, Griô Comedoria/ Culinária africana, Cozinha Voilà, Amollis Gelato, BFCerâmica, A de Acessórios / calçados femininos, M.Lopes Alquimias, Casa Mizta, Balsa, Martina Vaz, Cervejaria Los Compadres, Dudabyduda, Pita kebab, Laundrette, Vinhos B.O.N.S., Vea's Charcutaria, Rússkaia Culinária Russa, Rb_artesão, Kaupüna Arte do Xingú, Kyrya Atelier/ Bolsas, Viviann Thums, Aguzzo Pasta e Pane, HADA, Artesanal pães, Lis Bellagamba Joalheria Artesanal, Rancho Alegre Capril e Queijaria, Everyday Pattern, Miemy Stillo - moda vestuário, Fernanda Aché ateliê, Ireneartetur – Mosaico, NANÚ gastronomia,Três Pontos

Bossa Basics,AHmão Acessórios/Acessórios Femininos, We love underwear, Trend4Kids roupas para bebês e crianças,Cristina Nascimento Joias, Atelier Boá, Atelier Tin Carvalho, Bolsas TOM21 e Sapore Della Natura.


Resíduo zero

Desde a primeira edição, a Casa Museu Ema Klabin e o Bazar da Cidade contam com a parceria da Eccaplan, consultoria especializada em sustentabilidade, que faz o gerenciamento de resíduos do evento, seguindo as exigências do selo "sou resíduo zero". Nas sete edições anteriores, foram separados e destinados corretamente mais de 500 kg de material reciclável.

Visitas livres ao museu

Durante o Bazar da Cidade, o público ainda poderá visitar a Casa Museu Ema Klabin. A residência onde viveu Ema Klabin de 1961 a 1994 é uma das poucas casas museus de colecionador no Brasil com ambientes preservados e conta com uma rica coleção de arte, incluindo pinturas do russo Marc Chagall (1887-1985) e do holandês Frans Post (1612-1680), além de artes decorativas e peças arqueológicas.

Bazar da Cidade na Casa Museu Ema Klabin – Edição de Dia das Mães

29 e 30 de abril

Sábado das 11h às 20h, domingo das 11h às 19h


Oficina para crianças: Jogos do Mundo

29 e 30 de abril

14h


Palestra e desfile “Os desafios do vestir-se no envelhecimento

29 e 30 de abril

15h (palestra) e 16h (desfile)

Entrada franca

Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo

Comments


bottom of page