top of page
Buscar

Casa Higienópolis na programação da Jornada do Patrimônio

A visitação guiada (gratuita) será no sábado 19 de agosto, como parte da programação da Jornada do Patrimônio, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura.

Foto: Divulgação

Construída no início do século 20, a grande casa da Avenida Higienópolis 758 pertenceu ao barão do café Carlos Leôncio de Magalhães e ostenta, em seus cinco pavimentos, um estilo eclético, que fazia sucesso na Europa dos anos 30, com detalhes em marchetaria, lustres de ferro fundido, lambris de jacarandá entalhados

Foto: Divulgação

pelo artista italiano Dinucci, vitrais belgas, mosaicos com vidro de Murano e teto em madeira de lei ornamentado em gesso dourado. No subsolo, há ainda um pequeno teatro, erguido para entretenimento da família e seus convidados. Hoje, conhecida como Casa Higienópolis, o imóvel tombado pelo Patrimônio Histórico faz parte do Complexo do Shopping Pátio Higienópolis, tendo sido inaugurado oficialmente em meados de 2022, para eventos privados, após quase uma década de apurado restauro.


E, durante a programação da Jornada do Patrimônio de 2023, a Casa Higienópolis estará aberta no sábado 19 de agosto, para visitação do público, com vagas para até 30 pessoas, em quatro horários específicos. Para fazer parte, é necessário agendamento prévio, pelo e-mail casa_jornada23@spmj.com.br – as vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição, mediante e-mail de confirmação.


“Depois de anos de restauro e as necessárias adaptações de acessibilidade para uso nos dias de hoje, é um grande orgulho ter devolvido à cidade uma casa que é um patrimônio e que retrata um percurso importante da história do bairro Higienópolis e da cidade de São Paulo”, afirmou Kátia Gioacchini, gerente de marketing do Shopping Pátio Higienópolis.


Casa Higienópolis na Jornada do Patrimônio 23

Av. Higienópolis, 758

Complexo Pátio Higienópolis

Yorumlar


bottom of page