Casa da Capoeira é inaugurada no bairro do Campo Belo
top of page
Buscar

Casa da Capoeira é inaugurada no bairro do Campo Belo

Na segunda quinzena de dezembro foi inaugurada no Campo Belo a Casa da Capoeira, aberta ao público para a prática da modalidade que será incentivada em conjunto com outras atividades em instituições públicas, privadas e entidades da sociedade civil.

Imagem: Gustavo Ardanuy

O objetivo do projeto, idealizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), é formar indivíduos aptos a disseminar a importância histórica dessa expressão cultural que mistura luta, dança, cultura popular e música.


Segundo a legislação, o acervo da Casa da Capoeira terá diversos materiais relativos à produção de peças, pesquisas, criação e produção de objetos relativos à modalidade, objetos históricos, artísticos, fotográficos, gastronômicos, e qualquer forma de expressão que contribua para a preservação da modalidade.


Além disso, vai contemplar cerca de 300 beneficiários com aulas de capoeira, afromix, musicalidade, funcional, alongamento e artes marciais. A entidade realizará atividades voltadas para o paradesporto e desporto para todas as idades.


A inauguração contou com a presença do prefeito da Cidade de São Paulo, Ricardo Nunes, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Thiago Milhim, chefe de gabinete de Esportes e Lazer, Carlos Vianna, e a secretária-adjunta de Cultura, Andrea Sousa.


A Casa da Capoeira está localizada na Rua Sapoti, 20.

bottom of page