Buscar
  • Redação JBA

“Cardápio de Botequim” é o tema do próximo curso oferecido pela Prefeitura de São Paulo

Capacitação gratuita será oferecida nos Cresan Butantã, aulas iniciam na segunda semana de março

Cozinha do Cresan Butantã (Imagem: Prefeitura de São Paulo)

A Prefeitura de São Paulo está com as inscrições abertas para o curso de Cardápio de Botequim do programa Cozinha Escola, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. As aulas acontecem no Cresan – Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Butantã.


Ao todo, são 20 vagas por turma e a qualificação tem carga horária de 30 horas (1 semana), com início no dia 7 de março. Os moradores da região podem se inscrever no curso que será realizado no período da tarde, das 13h às 16h.


Ministrados por professores do Senac - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, empresa contratada via edital pela Fundação Paulistana, a formação tem como objetivo preparar o aluno para a rápida geração de renda e inserção no mercado de trabalho. Ao final, os participantes recebem certificado de conclusão.


“A gastronomia é uma das vocações da cidade de São Paulo. Além das oportunidades de emprego no setor, que estão em alta, cursos rápidos como estes podem ser uma porta do cidadão ao empreendedorismo criando um negócio próprio”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e Turismo, Aline Cardoso. “É por isso que além das receitas, o aluno também conta com dicas de geração de renda, precificação e orientações de como vender seu produto”, finaliza.


Além das aulas práticas, os participantes também recebem 6 horas de conteúdo sobre inserção no mercado de trabalho e geração de renda. Como complemento à formação, os alunos também recebem uma orientação de fazer um curso rápido sobre Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, com certificado validado pela Covisa - Coordenação de Vigilância em Saúde, responsável pela vigilância sanitária na cidade de São Paulo.


As inscrições para o curso Cardápio de Botequim são presenciais. É obrigatório apresentar o comprovante de vacinação da COVID atualizado.


Sobre o Programa Cozinha Escola O Programa Cozinha Escola tem a finalidade de promover qualificação profissional gratuita em curto prazo, por meio de cursos, oficinas, workshops e formatos afins. O objetivo é atender às demandas do mercado de trabalho, com foco no desenvolvimento de produtos e de técnicas culinárias, proporcionando rápido o acesso ao mercado, com geração de renda e empreendedorismo.


“A Fundação Paulistana sempre busca pela qualidade dos cursos, que tenham rápido emprego e geração de renda. Nosso objetivo é levar cursos gratuitos a quem precisa, e assim reduzir as desigualdades sociais”, ressalta a diretora geral da Fundação Paulistana, Maria Eugenia Ruiz Gumiel.


Curso Cardápio de Botequim – Zona Oeste Vagas: 20 Local: Cresan Butantã Endereço: Rua Nella Murari Rosa, 40 - Jardim Olympia, Inscrições: No local Horário: 13h às 16h Início das aulas: 7 de março Conclusão: 15 de março