Das 114 mil doses do imunizante da Janssen recebidas ontem (26) pelo município de São Paulo, 14 mil estão reservadas para concluir a vacinação da população de rua que tem mais de 18 anos. O objetivo desta nova etapa é completar a vacinação a parcela da população de rua que não está cadastrada nos centros de acolhida da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) e que ainda não se imunizou. A vacina da Janssen é de aplicação única.
A aplicação de vacinas antiCovid no público cadastrado nos centros de acolhida da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) começou em fevereiro e mais de 21.754 doses foram aplicadas desde então.
As outras 100 mil doses do imunizante da Janssen foram distribuídas às 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e serão destinadas à vacinação do público elegível. Nesta segunda-feira (28), a cidade de São Paulo começa a imunizar pessoas com 46 anos de idade, público estimado em 170.479 moradores da capital. Na terça-feira (29), será a vez da faixa etária de 45 anos, com o mesmo público estimado. Para isso, toda a rede de postos da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) está em operação. O munícipe que fizer parte dos públicos elegíveis abertos anteriormente também poderá se vacinar.
A primeira ou a segunda dose dos demais imunizantes estão disponíveis em uma das 468 UBSs, nas AMAs/UBSs Integradas, nos 17 Serviços de Atenção Especializada (SAEs), nos 16 megapostos com acesso a pedestres, nos mais de 130 postos volantes, na rede de farmácias parceiras e nos 20 postos que operam exclusivamente em sistema drive-thru.
Documentos necessários e pré-cadastro
Para garantir as doses à população do município de São Paulo, a SMS reforça a obrigatoriedade de o cidadão apresentar no ato da vacinação um comprovante de residência na capital, juntamente com os documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).
O comprovante de endereço no município de São Paulo pode ser apresentado de forma física ou digital. Se não houver no próprio nome do munícipe, serão aceitos comprovantes em nome do cônjuge, companheiro, pais e filhos, desde que apresentado também um documento que comprove o parentesco ou estado civil, como Registro Geral (RG), certidão de nascimento, certidão de casamento ou escritura de união estável.
Vale lembrar que o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) agiliza o tempo de atendimento nos postos de vacinação. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.
Mais informações, como o calendário atualizado de vacinação da gestão municipal, os públicos elegíveis no momento e a lista completa de postos abertos na capital, podem ser conferidas na página Vacina Sampa.
Onde se vacinar
• 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs)
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h
https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/saude/2021_03_19_Relacao_UBS_para_Vacinacao_Covid.pdf
• AMAs/UBSs Integradas
Funcionamento: 7h às 19h, inclusive aos sábados e feriados
https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/vigilancia_em_saude/index.php?p=308509
• Centros de Saúde
CS Escola Barra Funda - Alexandre Vranjac
Av. Dr. Abrãao Ribeiro, 283, Bom Retiro
Atendimento para vacinação: de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h
CS Escola Geraldo de Paula Souza
Av. Dr. Arnaldo, 925, Sumaré
Atendimento para vacinação: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
CS Escola Samuel Barnsley Pessoa
Av. Vital Brasil, 1.490, Butantã
Atendimento para vacinação: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
• 17 Serviços de Atenção Especializada (SAEs)
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Veja aqui a lista com os endereços dos Serviços de Atenção Especializada
https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/saude/SAE%20_vacinacao_COVID19.pdf
• Drive-thrus, megapostos e postos volantes
Funcionamento: de segunda a sexta-feira (eventualmente também aos sábados), das 8h às 17h
Comments