Buscar

Campanha “Estação Viva Bem” no Metrô oferece serviços gratuitos de saúde

Atualizado: Out 2

Ação oferece medição de temperatura, pressão arterial, glicemia e oximetria e começa a ser realizada nessa quinta-feira (01), na estação Paulista

Os passageiros que circularem pela estação Paulista a partir dessa quinta-feira (01) poderão contar com serviços gratuitos de atendimentos básicos de saúde. Chamada de “Estação Viva Bem”, a iniciativa é promovida pela ViaQuatro e ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4‑Amarela e 5-Lilás de metrô de São Paulo, respectivamente, em parceria com a Mymedi, empresa especializada em soluções para a área médica. Em novembro, a ação segue para a Estação Santo Amaro e, em dezembro, desembarca na Estação Giovanni Gronchi.

Respeitando todas as normas de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS) no combate ao coronavírus, o atendimento acontecerá durante os próximos três meses, de segunda a sexta, das 7h às 19h, e irá oferecer cuidados como medição de temperatura, pressão arterial, glicemia e oximetria (mede indiretamente a quantidade de oxigênio no sangue).

Colaboradores da concessionária orientarão os passageiros para que mantenham o distanciamento físico correto. Os profissionais de saúde que realizarão o atendimento estarão equipados com máscaras, aventais e utilizando álcool em gel. Vale lembrar que, desde o dia 4 de maio, o uso de máscaras de proteção é obrigatório no transporte público da Grande São Paulo.

Serviço – Estação Viva Bem

Estação Paulista – Linha 4-Amarela

Data: de 01 a 30 de outubro (de segunda a sexta)

Horário: Das 07h às 19h

Local: Rua da Consolação, n°2367

Estação Santo Amaro – Linha 5-Lilás

Data: de 01 a 30 de novembro (de segunda a sexta)

Horário: Das 07h às 19h

Local: Av. Guido Caloi, 2221

Estação Giovanni Gronchi – Linha 5-Lilás

Data: de 01 a 30 de dezembro (de segunda a sexta)

Horário: Das 07h às 19h

Local: ​​​​Av. João Dias, 3569

Sobre a ViaQuatro:

A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

Sobre a ViaMobilidade:

A ViaMobilidade é a concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 5-Lilás de metrô e 17-Ouro de monotrilho em São Paulo. A Linha 5-Lilás é composta por 17 estações e atende a Zona Sul de São Paulo, de Capão Redondo a Chácara Klabin. Ela se integra ao Metrô na Estação Santa Cruz (Linha 1-Azul) e na Estação Chácara Klabin (Linha 2-Verde) e à CPTM (Linha 9-Esmeralda) na Estação Santo Amaro. Já a Linha 17-Ouro, quando concluída pelo Governo do Estado de São Paulo, terá oito paradas entre as estações Morumbi e Jardim Aeroporto, com integrações à Linha 5-Lilás, na Estação Campo Belo, e com a Linha 9-Esmeralda da CPTM, na Estação Morumbi.

Sobre a Mymedi

Empresa de software especializada em soluções médicas para o sistema de saúde. Desenvolve sistemas interativos para a área médica. www.mymedi.com.br

37 visualizações

Receba nossas atualizações

Siga nossas redes

  • Facebook - Círculo Branco

Copyright ©2020. Todos os Direitos Reservados 

Desenvolvido pela Redação do Grupo JBA

São Paulo - Brasil

joba@greco.com.br