Buscar
  • Redação JBA

Campanha alerta para a prevenção do câncer de pele melanoma no período mais quente do ano

Dezembro Laranja traz mostra sobre a doença com o objetivo de chamar atenção para o tema

Em atenção ao Dezembro Laranja, a Estação São Paulo-Morumbi oferece aos passageiros uma exposição informativa com foco na conscientização sobre a prevenção e os cuidados diários para reduzir os riscos de desenvolver o câncer de pele do tipo melanoma, o mais agressivo.


A mostra, que valoriza a importância do autoexame, conta com textos explicativos sobre a doença, abordando suas principais características, o incentivo ao diagnóstico precoce e as formas de tratamento.


Entre os painéis, no alerta sobre a prevenção, por exemplo, o público é orientado a se proteger dos raios do sol com protetor e óculos adequados, chapéu e outros cuidados.


A exposição conta com apoio do laboratório Novartis e pode ser vista até o dia 03 de janeiro. Em seguida, a mostra migra para a Estação Higienópolis-Mackenzie, onde fica até o final de janeiro.


“Essa mostra, que oferece informações sobre como aproveitar bem a estação do ano, alertando para a prevenção de um problema de saúde, integra uma série de ações que as concessionárias fazem visando o bem-estar de nossos passageiros”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade das ViaQuatro e ViaMobilidade.