Percurso pretende incentivar o público a explorar a história do bairro, uma das regiões mais arborizadas da cidade e polo turístico e cultural com importantes instituições
Nos dias 20 e 21 de agosto, das 14h30 às 16h, a Casa Museu Ema Klabin promove uma caminhada pelo Jardim Europa. A visita irá explorar a história do bairro paulistano como um ponto de partida para entender o contexto do desenvolvimento urbano da cidade de São Paulo. São 60 vagas e as inscrições podem ser realizadas no site https://emaklabin.org.br.
Durante o percurso serão explorados alguns pontos chave de como o bairro foi criado e se desenvolveu. “O roteiro busca refletir sobre o loteamento do bairro e como o traçado se mantém até os dias atuais. Despertaremos o olhar para algumas das residências mais antigas do bairro, assim como o histórico das instituições culturais presentes: o MIS-SP, o MuBE, a Casa Museu Ema Klabin e a Coleção Ivani e Jorge Yunes”, explica a coordenadora da ação educativa da Casa Museu Ema Klabin, Cristiane Alves.
Palestra
No dia 20 de agosto, das 11h às 13h, a Casa Museu Ema Klabin também promove a palestra “ O patrimônio de São Paulo através de suas imagens” que será ministrada pela pós-doutora em História da Arte, Karin Philippov, via plataforma Zoom.
As iniciativas integram a programação da 8ª edição da Jornada do Patrimônio 2022 da Secretaria da Cultura do Município de São Paulo, que este ano tem como tema "Tão Perto, Tão Longe”.
Serviço:
Jornada do Patrimônio:
20 e 21 de agosto
14h30 às 16h
Caminhada pelo Jardim Europa
60 vagas
*Gratuito
Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo
20 de agosto
11h às 13h - Palestra O patrimônio de São Paulo através de suas imagens – plataforma zoom
150 vagas
コメント