top of page
Buscar

Cílios postiços ou rímel

Por Yasmin Adriano

Foto: Acervo pessoal

Olá! É ótimo tê-la novamente em nosso espaço de Dicas de Beleza. Quando vemos fotos de maquiagem na internet e redes sociais, geralmente estão com cílios; algumas de forma exagerada, outras de forma tão sutil que surge a dúvida se estão usando rímel ou cílios postiços. Pensando nisso, decidi trazer para vocês algumas formas de realçar a maquiagem e saber se deve aplicar cílios postiços, para evitar uma maquiagem exagerada ou desvalorizada.


O primeiro ponto que quero abordar aqui é que, antes de qualquer coisa, não existe algo realmente errado na maquiagem. Você apenas precisa aprender a usá-la da forma correta para valorizar sua beleza. Os cílios postiços são uma dessas coisas que você só precisa aprender a usar da melhor forma para realçar seu olhar.


Vamos começar com uma maquiagem básica, a famosa maquiagem para o dia a dia, que proporciona aquele efeito "acordei assim", naturalmente bonita, sem muitos esforços. É uma maquiagem leve, apenas para esconder olheiras e o cansaço do dia a dia. Essa maquiagem, como eu disse, costuma ser leve e não requer muitos produtos. Consiste em cuidados diários, como limpeza, hidratação e proteção. Você pode fazê-la com protetor solar com cor ou até mesmo aplicar apenas um corretivo em lugares específicos, um pouco de pó, blush e um batom. Nesse caso, como é uma maquiagem básica, eu aconselho que você invista em uma máscara de cílios, escolhendo de acordo com o efeito desejado, seja para alongar ou dar volume. Para realçar ainda mais o seu olhar, você pode usar o curvex para curvar bem seus cílios e dar a impressão de que são maiores.


Foto: Acervo pessoal

Agora, em uma maquiagem mais elaborada, que utiliza mais elementos e tem um olho mais caprichado, recomendo aplicar os cílios postiços. Aposto que você vai perceber a diferença, pois eles realmente realçam mais a maquiagem dos olhos. Mas cuidado para não exagerar, pois ao invés de valorizar seu olhar e sua maquiagem, você pode acabar desvalorizando-os.


Existem vários modelos de cílios. Houve uma época em que a tendência eram os cílios super longos e preenchidos, mas hoje estamos em uma pegada mais natural (mesmo que ainda assim não seja totalmente natural). Costumo usar muito em meus atendimentos cílios mais curtos, alguns mais preenchidos, outros nem tanto. Em geral, os meios termos são os melhores, pois proporcionam mais volume sem parecer muito artificiais. No entanto, confesso que já faz um tempo que não uso tanto cílios inteiros, principalmente em mim mesma. Gosto muito do efeito que dá quando aplicados apenas nos cantinhos externos dos olhos, proporcionando uma alongada no olhar, preenchendo os cantinhos sem deixar a maquiagem carregada.


Vou deixar imagens de uma maquiagem apenas com rímel, uma com cílios inteiros, uma com eles apenas nos cantinhos e também um exemplo de como eram usados os cílios há alguns anos, para que vocês possam ver a diferença e como as tendências mudaram. Assim, poderão identificar qual modelo valoriza mais sua maquiagem e com qual você se sentirá mais bonita.



Essa foi mais uma dica de beleza. Espero que tenham gostado e semana que vem teremos mais dicas para vocês. Sempre que quiserem saber mais, estou à disposição no Instagram.




Yasmin Adriano é maquiadora profissional, penteadista e influencer digital do setor de beleza. Siga no Instagram: @yasadriano.makeup.


bottom of page