top of page
Buscar

BYD traz ao Brasil o sedã híbrido plug-in King

Por Vito Zanella


Foto: Divulgação

Com objetivo de liderar o mercado de sedãs no Brasil, a BYD acaba de trazer ao país o híbrido King, que chega em duas versões: GL, por R$ 175.800,00, e GS, R$ 187.800,00. A principal diferença entre eles é o tamanho da bateria de 8,3 kWh no modelo GL e 18,3 kWh na versão GS. O King GS traz recursos premium de série, como Monitoramento Direto da Pressão dos Pneus (TPMS), saída de climatização traseira, controle de cruzeiro, espelhos laterais elétricos e retráteis, além de 4 portas USB-A e tomada 12V.


Entre as novidades, o King taz carregamento por indução para smartphone, Assistência de Partida em Rampa (HHC), Controle de Cruzeiro (CC), Sistema de Monitoramento de Calibragem de Pneus (TPMS), Freio de Estacionamento Eletrônico (EPB), função Autohold (AVH), sensores de estacionamento, câmera 360º e compatibilidade com cartão NFC (Near Field Communication ou, em português, Comunicação por Campo de Proximidade). Em relação a segurança, o novo modelo da BYD incorpora recursos avançados como Sistema de Direção Assistida Elétrica (C-EPS), Frenagem Inteligente, Controle de Tração, Controle de Desaceleração do Freio de Estacionamento e Distribuição Eletrônica da Força de Frenagem.


Foto: Divulgação

O sedã híbrido plug-in oferece o sistema que combina um motor de alta eficiência de 1.5L a gasolina e outro elétrico de última geração capazes de gerar, na versão BYD King GS, 235 cv e 33,1 mkgf de torque máximo. Essa combinação resulta em uma experiência de condução marcada por agilidade, eficiência, conforto e sustentabilidade com 0 a 100km/h em 7,3 segundos. Com a bateria totalmente carregada, o veículo torna-se puramente elétrico, único no segmento, chegando até a 120km de autonomia no ciclo NEDC* no modo elétrico. Quando a capacidade da bateria está baixa, ele se transforma em um veículo híbrido com consumo de combustível ultra eficiente. O sistema DM-i prioriza a energia elétrica com dependência mínima de combustível. A integração da bateria Blade de 18,3 kwh (modelo GS) garante segurança e sinergia com as demandas de energia do sistema híbrido, resultando em um consumo de combustível de apenas 25,6km/l, e um alcance total, com tanque cheio e carga completa, de até 1.200 quilômetros, o suficiente para uma viagem de São Paulo até Brasília.


Foto: Divulgação

O BYD King possui 1495mm de altura, 1837mm de largura, 4780mm de comprimento e 2718mm de entre-eixos, e rodas de aro 17” e pneu 215/55R17 completam seu visual moderno e esportivo. Seu porta-malas de 450 litros oferece amplo espaço e conforto e, na versão GS, os faróis de LED são evidenciados por uma faixa de Luz Diurna Integrada conferem um brilho futurista. O banco do motorista possui ajuste elétrico em seis posições, no GS, o banco do passageiro também pode ser ajustado em até quatro posições. Ainda, os cintos de segurança dianteiros contam com pré-tensionamento e alerta sonoro, e possui 6 airbags: dois frontais (motorista e passageiro), dois laterais (bancos dianteiros) e dois de cortina (dianteiro e traseiro).


Foto: Divulgação

O interior conta com um ambiente minimalista, com linhas contínuas que fluem do painel, resultando em uma cabine espaçosa, confortável, elegante nos mínimos detalhes. Destaque para a tela flutuante de 12,8” e rotação elétrica, com Android Auto e Apple CarPlay, conexão com internet, um painel de instrumentos LCD Full-View de 8,8”, seletor de câmbio eletrônico por botão rotativo e o Sistema de Cockpit Inteligente da BYD, com comandos de voz intuitivos e atualizações de sistema Over-The-Air, que podem ser feitas remotamente, assim como acontece com nossos smartphones, por exemplo.


Vito Zanella é jornalista e já passou pela redação de diversos jornais de São Paulo. Atuou como editor de algumas revistas e jornais especializados em automóveis, como Hot Motors, Autos & Afins (do MetroNews), Jornal Farol Autos e Bus Magazine, entre outros.  


Comments


bottom of page