Buscar
  • Redação JBA

Butantã recebe novos trechos de ciclofaixa

Em dezembro, o bairro do Butantã comemorou 122 anos. E em celebração ao aniversário desse tradicional bairro da Zona Oeste da cidade, a Avenida Corifeu de Azevedo Marques recebeu uma ciclofaixa de lazer. O novo trecho é composto também pelas ciclofaixas de lazer que funcionarão na Rua Alvarenga e na Avenida Vital Brasil, conectadas à estrutura da Corifeu, somando aproximadamente 6 km de extensão.

Imagem: Prefeitura de São Paulo

O prefeito Ricardo Nunes esteve no local e vistoriou a nova pista ao lado de cicloativistas. “São Paulo tem quase 90 quilômetros de ciclofaixas, 695 quilômetros de ciclovias e vamos fazer mais 300 quilômetros, fazendo com que a cidade avance bastante com essa questão para incentivar a bicicleta, conversar com as pessoas que entendem do assunto para podermos aprender, corrigir erros e avançar cada vez mais nessa questão”, disse o prefeito.


A ativação das novas estruturas de lazer atende aos pedidos feitos por ciclistas ao longo dos encontros realizados para discutir a atualização do programa.


A montagem da Ciclofaixa de Lazer possibilita a circulação de ciclistas aos domingos e feriados nacionais, das 7h às 16h. Elas são totalmente separadas do tráfego geral por elementos de canalização como cones, cavaletes e super cones. Atualmente, a operação das ciclofaixas de lazer é realizada pela empresa Uber, por meio de um termo de cooperação assinado com a Prefeitura.