Buscar
  • Redação JBA

Butantã recebe ações de empregabilidade e empreendedorismo entre os dias 14 e 16 de dezembro

Em comemoração ao aniversário do bairro, os moradores terão acesso gratuito aos técnicos do Cate e da Ade Sampa para geração de renda


Hoje, terça-feira, 14 de dezembro, o bairro do Butantã contará com serviços da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. A ação ocorre em comemoração ao aniversário do bairro, celebrado em 16 de dezembro, com o objetivo de oferecer suporte aos empreendedores e empregabilidade aos moradores e visitantes da região.


As equipes do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo e os analistas da Ade Sampa estarão no bairro, das 9h às 16h.

“Os moradores da região oeste da cidade terão as unidades móveis por três dias a fim de auxiliar na geração de renda nessa reta final do ano. Também será possível prestigiar a feira de artesanato, com empreendedores locais que contarão com suporte de nossa equipe técnica do programa Mãos e Mentes Paulistanas no cadastramento e orientação de como fazer parte desta iniciativa de valorização dos trabalhos manuais”, ressalta a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

Imagem: Site Cate/ Prefeitura de São Paulo

Os visitantes que passarem pelo local poderão receber orientações pelo Cate sobre processos seletivos, como baixar a carteira de trabalho digital em seu celular e demais informações sobre o Portal Cate. Os atendimentos serão realizados por meio de distribuição de senhas.

Já os empreendedores contarão com o suporte dos analistas de negócios da Ade Sampa recebendo instruções em como se tornar um MEI - Microempreendedor Individual. Outro suporte também que será dado é como fazer a regularização de dívidas do MEI, negociando os seus pagamentos.

Sobre o Butantã O desenvolvimento do bairro Butantã começou a partir de 1900, sobretudo com a implantação do Instituto Butantã, e Cidade Universitária. Quase toda a área é abrangida pela Subprefeitura Butantã, que está próxima a municípios como Taboão da Serra e Osasco. O intercâmbio entre esses municípios e a capital é intenso em termos de comércio, serviços e lazer.

Serviço Dias: 14 a 16 de dezembro Horário: 9h às 16h Local: Praça Elis Regina, altura do n° 1600 da Av. Corifeu de Azevedo Marques Butantã