Buscar
  • Redação JBA

'Bruxa do 71 - O Sumiço do Chaves' é sucesso e diversão garantida para todas as idades

Com a missão de salvar o Chaves dos feitiços da Bruxa do 71, os jogadores têm apenas 60 minutos para descobrir o paradeiro do personagem

Isso, isso, isso! O seriado mexicano El Chavo del Ocho, conhecido como Chaves, é idolatrado e querido por muitas gerações. A história, que virou paixão nacional, também faz parte do cenário do Escape 60, pioneiro no desenvolvimento de jogos de fuga presenciais e on-line no Brasil. A atração tem sido um grande sucesso, principalmente, nessas férias de julho, com públicos de todas as idades.

Localizada na unidade da Henrique Schaumann, em Pinheiros, a sala transporta os jogadores para um cenário igual ao da série, com todos os seus detalhes icônicos e característicos, pensados para transportar seus participantes a um mundo lúdico e misterioso, sem interferências da realidade, onde cada pista ajuda a levá-los à solução final.

No desafio, os participantes precisam encontrar o Chaves, que entrou na casa da Dona Clotilde e não voltou. Na trama, as crianças estavam brincando no pátio, quando ouviram a Bruxa do 71 gritando bem alto: “Satanás! Onde está Satanás?”! O que ela estaria preparando? A curiosidade superou o medo e Chaves decidiu invadir para bisbilhotar a casa da bruxa, mas desapareceu misteriosamente. O que pode ter acontecido? Desesperado, Quico jura que viu seu amigo ser transformado em triciclo! Então, os desafiantes têm apenas 60 minutos para entrar na casa da Dona Clotilde e reverter o feitiço! Afinal, como diria Chaves, em um dos mais marcantes episódios do programa, “é melhor morrer do que perder a vida”!

Podem participar de quatro a oito jogadores, lembrando que a sintonia e a interatividade entre os integrantes são as principais dicas para desvendar os enigmas. Em caso de necessidade, existe um botão de emergência, que abre a porta da sala antes dos 60 minutos de prazo.

Vale ressaltar que todos os cuidados para segurança e higiene continuam sendo tomados e muito bem controlados para garantir a segurança de colaboradores e clientes, sem perder a diversão.

Para aqueles que desejam ajudar o Quico a trazer o Chaves de volta e quebrar o feitiço, os agendamentos e mais informações sobre o Escape 60 são encontrados no site https://escape60.com.br/.


Sala “Bruxa do 71 - O Sumiço do Chaves”

Endereço: Rua Henrique Schaumann, 717 - Pinheiros, São Paulo

Horário: Segunda a Quinta e Domingo das 10h às 21h; Sexta e Sábado das 10h às 23h

Valor do ingresso: R$ 99,90 por pessoa

Jogadores: de 4 a 8 pessoas