Buscar
  • Redação JBA

Beauté Boutique Brechó está agora em novo endereço e com mais de 800 peças


Seguindo uma tendência mundial de sustentabilidade, o Beauté Boutique Brechó nasceu para reaproveitar, repensar e reutilizar peças de roupas. O sucesso foi tão grande que foi necessário um espaço maior para acomodar as mais de 800 peças que a loja tem hoje. A idealizadora do projeto, Jacira Silva, conta que atualmente tem peças de marcas nacionais como: Zara, Le lis Blanc, Animale e importadas como Michael Kors, Calvin Klein, Diesel, entre outras. “Todas as peças passam por um processo criterioso de triagem, o que inclui higienização”, salienta.


“A ideia do brechó surgiu quando, depois de uma demissão, já que eu trabalhava no mercado Corporativo por 35 anos, decidi não voltar e pensei em trabalhar por conta própria. Ainda sem saber o que iria fazer, comecei a realizar uma organização nos meus armários e separei muitas peças de roupas, minhas e de minhas filhas. Encontrei coisas que valiam a pena vender e me ocorreu de perguntar para algumas amigas se não queriam que eu fizesse este trabalho para elas, com uma comissão nas vendas. O projeto foi tomando uma proporção bem grande, que até convidei minha filha para trabalhar comigo e agora estamos em novo espaço”, conta.


Já a filha, e agora sócia Bianca, afirma que não existe nenhum problema em utilizar roupas que outras pessoas já vestiram. “Muito pelo contrário. Os argumentos ambientais e econômicos que incentivam esse tipo de comércio são vários. Atualmente, possuímos mais de 500 marcas nacionais e internacionais a preço justo. A única coisa que não economizamos é na curadoria. Para uma peça possuir o ‘selo Beauté’ ela passa por um criterioso crivo de qualidade, a começar pela nossa primeira triagem e depois higienização e costura”.


É também importante, segundo Bianca, evitar desperdício de recursos naturais e, ao mesmo tempo, ter peças de qualidade.


Serviço:

Rua Bernardino de Campos, 210 sobreloja (dentro do Espaço MP), no Brooklin

Aberto das 9h30 às 18h, de segunda a sábado

@beautebrecho

WhatsApp 011 95318- 4221


2 visualizações0 comentário