top of page
Buscar

Bazar da Cidade retorna à Casa Museu Ema Klabin com opções exclusivas de design, moda e gastronomia

Evento acontece no jardim da casa museu e reúne diversos expositores. (Foto divulgação)

Quem valoriza o design artesanal, peças garimpadas em ateliês de diversas regiões do país e experiências gastronômicas já pode salvar as datas. Nos dias 23 e 24 de março, o Bazar da Cidade retorna à Casa Museu Ema Klabin, no Jardim Europa, em São Paulo, e traz uma ampla variedade de expositores, com itens exclusivos de design, decoração, moda, bem-estar e gastronomia de vários lugares do mundo, além de oficinas para crianças. Ao final da tarde, o visitante pode relaxar tomando um vinho com os amigos ao som de música ao vivo, no Jardim projetado por Roberto Burle Marx.


A cada edição, cerca de 60 criadores apresentam peças exclusivas, como, por exemplo, cerâmicas e cestarias do povo Waurá, do Xingú; produções têxteis autorais em linho, seda, algodão; artesanatos de diversos estados do país e joias utilizando diferentes técnicas, entre outros. As marcas autorais valorizam o trabalho manual e dialogam com a sustentabilidade.



“O bazar amplia a visibilidade de artesãos e pequenos produtores espalhados pelas diversas regiões do país, gerando novos negócios, divulgando a economia criativa e a rica cultura brasileira”, salientam Bel Pereira, idealizadora do bazar, e a sócia Miriam Lerner, ex-diretora do Museu da Casa Brasileira. Considerado um dos bazares mais tradicionais de São Paulo, o Bazar da Cidade foi criado há 9 anos e, desde 2022, ocupa o belo jardim da Casa Museu Ema Klabin. Este ano, os encontros acontecem em seis edições, nos meses de março (23 e 24), abril (27 e 28), junho (22 e 23), agosto(31), setembro(1), outubro (19 e 20) e dezembro (7 e 8).


Duo Desconcerto, da EMESP Tom Jobim, se apresenta às 16h. (Foto: divulgação)

Música ao vivo e visita ao museu


Ao final da tarde, a pedida é relaxar e tomar um vinho com música ao vivo, com o duo Desconcerto, da EMESP Tom Jobim, formado pelos músicos Felipe Bueno (violino) e Victor Franzotti (violão e contrabaixo) que trazem um repertório eclético, entre o erudito e o popular.

Bazar da Cidade


Datas:

23 e 24 de março

27 e 28 de abril

22 e 23 de junho

31 de agosto e 1 de setembro

19 e 20 de outubro

7 e 8 de dezembro

Sábados das 11h às 20h

Domingos das 11h às 19h


Oficinas para crianças

Sábados e domingos, a partir das 12h


Duo Desconcerto

Sábados e domingos, das 16h às 17h


Evento gratuito

Valet no local

Local: Rua Portugal, 43 – Jardim Europa

Comentarios


bottom of page