top of page
Buscar

Bazar da Cidade na Casa Museu Ema Klabin traz opção de passeio e presentes criativos para o Natal


Casa Museu Ema Klabin (Foto Nelson Kon)

Nos dias 2 e 3 de dezembro, o Bazar da Cidade na Casa Museu Ema Klabin, no Jardim Europa, em São Paulo, é uma ótima opção cultural e de lazer para as compras de Natal. O bazar traz uma ampla variedade de expositores, com itens exclusivos de design, decoração, moda, bem-estar e gastronomia de vários lugares do mundo, além de oficinas para crianças. No final da tarde, o visitante pode relaxar tomando um drink com os amigos ao som do jazz com o duo Shy Biazzi, no Jardim projetado por Roberto Burle Marx.


Peças exclusivas


Com produtos autorais, garimpados em ateliês de diversas regiões do país, o evento tem uma curadoria apurada e privilegia pequenos produtores e peças exclusivas feitas em menor escala. Um dos muitos exemplos é a marca infantil ó a saia dela!, da empresária Nana Calazans, que, em 2016, aproveitou seu talento como figurinista para idealizar para a filha Cora, na época com dois anos, roupas leves e confortáveis, com brilhos e paetês, que também são fantasias. O sucesso foi tão grande que as mães das amigas começaram a encomendar suas peças artesanais e hoje é uma marca consolidada, por cujas peças os pequenos se apaixonam.

Peças de arte e decoração da Baka Studio (Foto Divulgação)

Outro destaque são as peças de arte e decoração da Baka Studio, a marca que foi criada a partir das pesquisas da designer e antropóloga Alice Buratto, e tem como proposta a valorização da cultura étnica africana. A empresa, inclusive, atua em pareceria com diversas associações de mulheres em países africanos e a comercialização desses produtos reverte em renda para essas mulheres e suas famílias.


Gastronomia


Na gastronomia, é possível experimentar o baião de dois, o xaxado, a raclete e a deliciosa polenta com mascarpone, ragú de toscana e erva doce da Box54 Food; a comida árabe funcional Do oriente ao pote da chef Magda Hammoud, filha de libaneses, que utiliza em seus pratos somente os temperos vindos do Líbano; a culinária da Marroquina Couscous; além de receitas clássicas da região de Bordeaux (França), da Cozinha Voilà.


O público pode ainda levar para casa queijos totalmente artesanais, sem nenhum tipo de conservante ou aditivo da Capril e queijaria Rancho Alegre artesanais, que recentemente recebeu duas medalhas no Prêmio Queijo Brasil, em Blumenau (SC), além de antepastos, cannolis, vinhos, cervejas artesanais, entre outros.


Studio Bocabello: além de um hobby, o bonsai desperta valores orientais como a paciência (Foto divulgação)

Desfile


O evento contará nos dois dias com a palestra de moda "Desafios no envelhecimento. Inclusive ao escolher nossos vestidos" com a psicóloga, gerontóloga e especialista em moda no envelhecer, Suely Tonarque. A especialista vai falar sobre os preconceitos que rodeiam o envelhecimento. Haverá ainda, às 16h, um desfile das peças autorais da marca Duda by Duda.


Oficinas para crianças


Como em todas as edições do Bazar da Cidade, haverá também programação para as crianças. No sábado, a partir das 12h, os pequenos vão se divertir com jogos de tabuleiro de diversas partes do mundo. No domingo, a partir das 13h30, acontece uma oficina que vai ensinar a realizar um livro ilustrado de fim de ano. As oficinas gratuitas são voltadas para crianças a partir de 5 anos.


Visita ao museu


Durante o Bazar da Cidade, o público ainda poderá visitar a Casa Museu Ema Klabin. A residência onde viveu Ema Klabin de 1961 a 1994 é uma das poucas casas museus de colecionador no Brasil com ambientes preservados e conta com uma rica coleção de arte, incluindo pinturas do russo Marc Chagall (1887-1985) e do holandês Frans Post (1612-1680), além de pintura moderna brasileira, artes decorativas e peças arqueológicas.


Bazar da Cidade

Dias: 2 e 3 de dezembro de 2023

Sábado das 11h às 20h

Domingo das 11h às 19h

Evento gratuito

Valet no local

Rua Portugal, 43 – Jardim Europa - São Paulo, SP


Oficinas para crianças

Jogos de tabuleiro: sábado a partir das 12h

Livro ilustrado de fim de ano: domingo a partir das 13h


Palestra de moda Desafios no envelhecimento. Inclusive ao escolher nossos vestidos

Sábado e domingo às 14h


Desfile

Sábado e domingo às 16h


Apresentação de Jazz com o duo Shy Biazzi

sábado e domingo às 15h e 17h


Participantes


Participam da edição de dezembro: AD Acessórios, Akemi Cerâmica, Allwood - Óculos em madeira, Ancestral.shop, Andrea Maria / Puro Linho Italiano, Apahu, Atelie Alaine Colucci, Ateliê Pipilu, Ateliet Tin Carvalho, Atilio, Atitocou, Baka Studio, Balsa,Be. Colônias, BF Cerâmica, burghibrasil, Cacau e Curas, Carol Corral, Cerâmica Manual, Chaihara, Domenica112, Dudabyduda, Durga Pashni, Elaine Namba, Elen Bruiz Floral Art & design, Fita de Moça, Ignez Mokdessi , JuSalles acessórios, Kaza care, Laundrette, Liló, Lis Carmona de Azevedo Bellagamba, M.Lopes Alquimias, Márcia Maranhão, Martina Vaz e Júlia Acessórios, Miemy Stillo, Mini Galerista/ moda infantil sustentável, Mint, Miriam Pappalardo, Ninho, Nojiri, Ó a saia dela, Pablo Lozano Joias e Cerâmicas, Paper Poetry, Rb_artesão, Santa Caftan, Studio Bocabello, Sueli Isaka, Timirim, Umzin, Viviann Thums, Mercearia, Azeite Ouro de Santana, Balas da Kah,Bongusta Antepastos, Cantinho de Minas, Da Fazenda, Gostei deste Vinho, Lemoux Confeitaria, Mix do Bem, Rancho Alegre Capril e Queijaria. Na gastronomia: Box54 Food, Cervejaria Los Compadres, Cozinha Voilà, Do oriente ao pote, Farinha Flor Cannoli, Lá do Café, Marroquina Couscous.

bottom of page