Buscar
  • Redação JBA

Barbosa Supermercados realiza campanha de doação de agasalhos e cobertores

Com o recorde de baixas temperaturas em São Paulo, lojas montam espaço para receber doações

Imagem: Divulgação

Diante do alerta de frio intenso em São Paulo e com estimativa da temperatura mais baixa em 27 anos na cidade, a rede Barbosa Supermercados, em parceria com a ONG AMI (Associação Moradores Inocoop), organizou 37 pontos de doação de agasalhos e cobertores.


“Basta dar uma volta por São Paulo para se surpreender com a quantidade de pessoas morando nas ruas. A queda brusca das temperaturas reforça a importância de cuidar daqueles que são negligenciados e não possuem um lugar para se aquecer”, afirma Andrey Matos, gerente de marketing.


Além dos pontos de recebimento em todas as lojas do Barbosa localizadas na capital, Grande São Paulo e interior, a rede já doou 500 cobertores para a prefeitura de Cotia que serão distribuídos para moradores de rua em situação de vulnerabilidade.


Até o dia 30 de julho, a O MEPSR-SP (Movimento Estadual das Pessoas em Situação de Rua) havia contabilizado 16 mortes de moradores de rua devido às baixas temperaturas este ano.


Os interessados em colaborar podem doar agasalhos e cobertores novos ou em bom estado até o dia 31 de agosto. Confira as unidades na região do Butantã:


Av. Eng. Heitor Antônio Eiras García, 789

De segunda à sábado das 07h às 22h

Domingos e feriados, das 07h às 20h


Av. Eng. Heitor Antônio Eiras García, 4592

De segunda à sábado das 07h às 22h

Domingos e feriados, das 07h às 20h