Buscar
  • Redação JBA

Bar subterrâneo em Pinheiros serve drinks engarrafados ao som de boa música

A gosto pelps bares speakeasy vem

crescendo entre os paulistanos! Esse

tipo de estabelecimento, que nasceu nos

Estados Unidos, apresenta uma proposta intrigante de apreciar bebidas e petiscos em um espaço escondido. Os visitantes que buscam esse tipo de local vivenciam com uma experiência única e bastante intimista, diferente de tudo o que se pode viver em um bar convencional.

O conceito de “bares secretos” não é algo novo. Ele foi criado no século XX, durante o período em que a lei seca vigorava nos Estados Unidos – ou seja, o consumo e produção de bebidas alcóolicas não era permitido no país. Esses lugares se destacam por acomodar um espaço para os visitantes consumirem e também para ser realizada a produção dos destilados.


E é com esse tom intimista que o Raiz

Club by APTK Spirits, um bar de jazz e

coquetéis engarrafados, abre suas portas. Localizado no subsolo do restaurante Jacarandá, o espaço não é exatamente novo — teve diferentes fases de abertura e fechamento.


Porém, a partir do dia 1º de abril, começa um próximo ciclo: uma parceria do sócio Milton Freitas com a marca de bebidas APTK, de Alê D’Agostino, um dos nomes mais reconhecidos da coquetelaria brasileira. Com mais de 20 anos de carreira, o bartender se prepara para retornar aos balcões em uma parceria exclusiva regada a muito jazz e drinks de qualidade.


No ambiente charmoso, os visitantes poderão degustar o portfólio de drinques prontos elaborados por D’Agostino, que trazem clássicos como negroni de jerez,

dry martini, gin tônica e cosmopolitan (R$ 40,00 a dose), sempre ao som de boa música. Para a inauguração, a atração será o quinteto No Stopping Jazz Band e no dia 08 de abril o convidado é Tito Martinez Jazz Band.


O Raiz Club by APTK está localizado na

Rua Alves Guimarães, 153