Buscar
  • Redação JBA

Avenida Paulista será reaberta aos domingos com horário reduzido

A partir do próximo domingo (18), via receberá pedestres e ciclistas de forma parcial, das 8h às 12h. Ação tem caráter experimental

Imagem: Prefeitura de São Paulo

Com 70% da população elegível já vacinada com ao menos uma dose contra a Covid-19, o Comitê de Eventos da Prefeitura decidiu que a partir do próximo domingo (18), a Avenida Paulista estará disponível para lazer de pedestres e ciclistas no trecho entre a Rua da Consolação e a Praça Oswaldo Cruz, entre 8h e 12h. Neste período, o tráfego para veículos no local será suspenso. A avenida estava fechada ao público desde março de 2020, devido ao estado de emergência da capital em razão à pandemia do coronavírus, conforme a portaria 003/SUB-SÉ/GAB/2020. A ação acontecerá em caráter experimental e de acordo com todos os protocolos sanitários estabelecidos pela Vigilância Sanitária, como o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento entre as pessoas, sem aglomerações. Neste sentido, o horário escolhido para a intervenção, das 8h às 12h, foi justamente por ser um período mais tranquilo com relação ao número de frequentadores. De acordo com o funcionamento da Paulista, o Comitê irá analisar, em uma segunda etapa, a abertura do Vale do Anhangabaú, na região do Triângulo Histórico, no Centro da cidade.


“Vamos abrir a Paulista, não de forma total. Foi apresentado que no período das 8h às 12h você tem um público que mantém distanciamento, que é mais família, que vai de bicicleta ou caminhar. À tarde tem um volume maior de pessoas, por isso foi sugerido e eu acatei que será a princípio de manhã só”, afirmou o prefeito Ricardo Nunes.


0 visualização0 comentário