Buscar
  • Redação JBA

Artesãos da capital podem se qualificar gratuitamente

Ação irá impulsionar a capacitação e a geração de renda de artesãos da cidade de São Paulo

O programa Mãos e Mentes Paulistanas está com inscrições abertas para a nova turma do curso de qualificação empreendedora. A iniciativa, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, conta com 850 vagas que oferecem para os empreendedores manuais uma capacitação voltada à gestão e desenvolvimento do empreendimento. Podem participar artesãos de toda a capital e as inscrições estão disponíveis até 10 de agosto por este link.


Com duração de dois meses e totalmente gratuito, o curso acontece em uma plataforma digital, sendo 100% on-line, com acompanhamento de monitores especializados que vão facilitar a interação e o uso da tecnologia, mesmo para aqueles que não estão familiarizados com ferramentas virtuais.


Os encontros abordarão temas essenciais para fortalecer o seu negócio como vendas on-line, precificação, elaboração do plano de negócio, desenvolvimento de coleção, gestão financeira, planejamento de futuro, controle de produção, formalização e parcerias.


O curso poderá ser feito em qualquer dia e horário da semana, mas também terá aulas on-line com o objetivo de complementar o conteúdo, tirar dúvidas e promover a interação dos participantes. Durante toda a jornada de aprendizado, o participante será acompanhado pela equipe de monitoria do programa, que tirará dúvidas e dará mentorias sobre o conteúdo.


Além da qualificação profissional, durante a capacitação, os artesãos participantes também poderão se credenciar no Mãos e Mentes Paulistanas. O programa oferece uma série de benefícios para os empreendedores manuais como a participação em feiras e eventos da Prefeitura de São Paulo e de parceiros do programa e o estímulo à inclusão produtiva.

Qualificação Empreendedora – Programa Mãos e Mentes Paulistanas Início das aulas: 10 de agosto de 2022 Inscrições: bit.ly/ArtesãoSP Conteúdo on-line