Buscar
  • Redação JBA

Arte urbana do designer gráfico Meio Killo chega à Linha 4-Amarela

Thiago Nunes, cujos trabalhos estão em muitos muros da cidade, expõe seus desenhos em estações da ViaQuatro durante março e abril

Obra de Meio Killo (Imagem: Reprodução Facebook ViaQuatro)

Quem caminha atento por São Paulo certamente já se deparou com a arte de Meio Killo, artista que escolheu a rua como tela principal. Agora seus trabalhos chegam à ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, e podem ser apreciados pelo público nas estações Higienópolis-Mackenzie e Paulista.


Designer gráfico, Thiago Nunes apresenta na mostra “Amanhecer de um Gênesis Futurístico” um personagem pré-histórico, chamado Cromagnon, cujas habilidades são a caça e a pintura. Unindo ambas, ele faz registros do que viveu durante o dia. E, embora de uma era pré-histórica, sua arte aponta para o futuro.


Os desenhos de Thiago têm como característica marcante o rosto de seus personagens. Seu trabalho reflete cenas da vida cotidiana, com pitadas de surrealismo e bom-humor.


Por influência de amigos e do skate, Thiago é grafiteiro desde 2014. Encontrou em suas ilustrações a forma de expor seus pensamentos. Hoje, assimila diversas informações para a composição de seus trabalhos como designer gráfico.


A mostra, que pode ser vista também no Facebook da ViaQuatro, integra uma série de iniciativas no campo da arte realizadas pela concessionária. “Além de oferecermos um transporte seguro e confortável, buscamos proporcionar às pessoas que circulam pela Linha 4-Amarela oportunidades de contato com diversas manifestações artísticas e culturais”, pontua Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro.

Serviço:

“Amanhecer de um Gênesis Futurístico”, exposição de Thiago Nunes (Meio Killo)

Estação Higienópolis-Mackenzie: de 1 a 31 de março

Estação Paulista: de 1 a 30 de abril

0 visualização0 comentário