top of page
Buscar

“Apaixonei-me por ele, sem saber que era meu irmão”

Por Fernando Jorge

Crédito: Freepik

O meu romance Eu amo os dois, publicado pela editora Novo Século, tem sido muito vendido e também será lançado nos Estados Unidos, com a tradução para o inglês da agente literária Ana Trivellato.


Eu amo os dois, já informei, é um romance autobiográfico, onde narro uma história verdadeira, a minha própria história. Na época da minha juventude namorei uma moça linda, ficando até apaixonado. Entretanto, conto isso no romance, descobri que ela estava também namorando um primo. Resolvi larga-la, apesar de estar apaixonado, e não foi fácil proceder assim, mas no nosso último encontro ela me disse emocionada, cheia de lágrimas:


– Não tenho culpa, amo de verdade você e o meu primo, porque desde muito pequena, a minha mãe me aconselhou, centenas de vezes, a namorar sempre dois rapazes, pois se um escapasse, eu ficaria garantida com o outro. Resultado, namorei você e o meu primo e fiquei apaixonada pelo dois...


Convenci-me da sinceridade de suas palavras devido a este fato, depois que a deixei, ela emagreceu dez quilos, em apenas em um mês. E quando me via na rua chorava.


Agora recebi um texto de uma leitora do meu romance Eu amo os dois. Essa leitora revela que se apaixonou por um rapaz sem saber que era seu irmão. O seu pai se separou de sua mãe quando ela estava grávida desse irmão e a minha leitora ficou sem saber disso... Confissão da minha leitora:


“Quase me casei com o meu próprio irmão. Não foi fácil separar-me dele. Chorei, chore, chorei, chorei. E continuo a chorar.”



Fernando Jorge é jornalista, escritor, dicionarista e enciclopedista brasileiro. Autor de várias obras biográficas e históricas que lhe renderam alguns prêmios como o Prêmio Jabuti de 1962. É autor do livro “Eu amo os dois”, lançado pela Editora Novo Século.

Comments


bottom of page