Buscar
  • Redação JBA

Aniversário da cidade: Confira o funcionamento dos equipamentos municipais

Na próxima segunda-feira (25) a cidade de São Paulo completará 467 anos. Devido ao feriado, alguns equipamentos públicos terão alterações em seus horários de funcionamento, conforme abaixo.

Para celebrar o aniversário da cidade, a Prefeitura de São Paulo fará uma programação cultural sob o tema Memória, Consciência e Esperança. As atividades planejadas vêm para, além de celebrar a memória da cidade, homenagear vítimas da Covid-19, assim como os profissionais de saúde, verdadeiros heróis deste período, além de reforçar a conscientização da sociedade para com os cuidados de distanciamento social e, por meio da arte e da cultura, trazer esperança e confiança em dias melhores, agora reforçadas pela chegada da vacina. Clique aqui para conferir os detalhes.


Veja abaixo mais informações sobre os serviços municipais:


ABASTECIMENTO As feiras-livres funcionam normalmente, de terça a domingo. Já os mercados e sacolões da cidade de São Paulo terão horário de funcionamento alterado neste final de semana. Clique aqui para conferir

ASSISTÊNCIA SOCIAL Clique aqui para verificar como será o funcionamento dos serviços administrados pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).

CENTRAL DE LIBRAS As Centrais de Intermediação em Libras (CIL) funcionam durante todo o feriado. Os equipamentos realizam a mediação na comunicação entre pessoas com deficiência auditiva e surdos no atendimento em qualquer serviço público instalado na cidade de São Paulo. O serviço é coordenado pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo (SMPED), da Prefeitura de São Paulo, e destinado às pessoas com deficiência auditiva e surdos usuários de serviços públicos da cidade de São Paulo. Clique aqui para saber mais.

CENTROS ESPORTIVOS Aguardando a atualização do Plano São Paulo para definição.


DIREITOS HUMANOS Clique aqui para verificar como será o funcionamento nos equipamentos gerenciados pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, como Conselhos Tutelares, atendimento às mulheres vítimas de violência, imigrantes e população LGBTQI+.

ECOPONTOS As unidades funcionam de segunda a sábado das 6h às 22h e aos domingos e feriados das 6h às 18h.


FAB LAB LIVRE SP, TELECENTROS, DESCOMPLICA Os Telecentros, as unidades da rede FAB LAB LIVRE SP e as unidades do Descomplica SP estarão fechados nesta segunda-feira (25), reabrindo a partir de segunda-feira (26).

FAZENDA O Centro de Atendimento da Fazenda (CAF), localizado na Praça do Patriarca, nº 69, estará fechado nesta segunda-feira (25). As atividades serão retomadas, com horários agendados, a partir de terça-feira (26), das 10h às 16h.

HOSPITAIS VETERINÁRIOS Os hospitais veterinários das zonas Norte, Leste e Sul não funcionam nesta segunda-feira (25). Na terça-feira (26), o atendimento retorna com base nas medidas adotadas para reduzir as aglomerações e diminuir a cadeia de transmissão do novo coronavírus por meio do distanciamento social, conforme abaixo:

  • Atendimento prioritário às urgências e emergências;

  • Limitação de acesso a apenas um munícipe por animal.

Endereços: Zona Leste: Av. Salim Farah Maluf, esquina com a Rua Ulisses Cruz, lado par, Tatuapé São Paulo/SP

Zona Norte: Av. Gen. Ataliba Leonel, 3194 – Parada Inglesa, São Paulo – SP Zona Sul: Rua Agostino Togneri, 153 – Jurubatuba, São Paulo/SP

SAÚDE Clique aqui para conferir como será o funcionamento dos equipamentos municipais de saúde.

SPTRANS Clique aqui para verificar como será o funcionamento da frota e dos equipamentos administrados pela SPTrans.

SUBPREFEITURAS As praças de atendimento não irão funcionar na segunda-feira (25).

TRABALHO As 25 unidades do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe) e as unidades e os espaços de trabalho colaborativo para empreendedores (TEIA - coworking), da Prefeitura de São Paulo, não abrirão nesta segunda-feira (25). Na terça-feira (26), as atividades dos equipamentos voltarão a funcionar normalmente, das 10h às 16h, de acordo com os protocolos do Plano São Paulo.

TRÂNSITO O rodízio de veículos não funciona aos sábados, domingos e feriados, retornando na próxima terça-feira (26), das 7 às 10 horas e das 17 às 20 horas.

VERDE E MEIO AMBIENTE Aguardando a atualização do Plano São Paulo para definição.

7 visualizações0 comentário