top of page
Buscar

Amazônia é tema da atual temporada gastronômica do Chef Onildo Rocha, no Espaço Priceless

Por Aline Tenório

Resultado de 14 dias de expedição pela Amazônia, o menu de cinco e 10 tempos do Chef Onildo Rocha é um delicioso convite a uma experiência multissensorial indescritível, cujos ingredientes típicos magistralmente combinados são uma exaltação à singular diversidade brasileira. Os mais de 40 pratos criados por Onildo, com ajuda das chefs Clarinda Ramos, da Casa de Comida Indígena Biatüwi, e Débora Shornik, do restaurante Caxiri, ambos de Manaus, estão disponíveis de terça a sábado no Restaurante Notiê, localizado no Espaço Priceless, no rooftop mais charmoso de São Paulo.


Dentre as opções, destacam-se o Tucupi (canelona de pato e óleo de chicória do Pará), o Arubé (caranguejo e pupunha), o Uariní (crocante de uariní, taioba e priprioca) e o Guioza de Pirarucu. Já o sorbet de coco verde com sagu cozido no taperebá, infusão de umbu e curry amazônico, é o destaque das sobremesas. Um marco da cozinha do chef é a mistura de ingredientes e costumes locais nacionais com receitas e técnicas de diversas partes do mundo, proporcionando uma vivência gastronômica única.


Para tornar a experiência cultural ainda mais imersiva, todo o ambiente do restaurante foi repaginado. O painel iluminado que cobre todo o teto do restaurante, intitulado "A Mitologia de Duhigó, a Mulher que Sonha", é composto por telas da artista plástica Duhigó, a primeira artista indígena a ter uma obra na coleção do Museu de Arte de São Paulo (MASP).


As reservas devem ser realizadas no site www.booking-priceless.com.br ou opor telefone (11) 2853-0373.


Restaurante Notiê

Espaço Priceless

R. Formosa, 157, Centro (rooftop do Shopping Light, acesso pelo estacionamento)

Funcionamento: de terça à sábado, das 19h às 23h

Instragram: @espacopriceless

Comments


bottom of page