Buscar
  • Redação JBA

Abertura da Avenida Paulista e do Vale do Anhangabaú aos domingos para lazer terá horário ampliado

Áreas ficarão abertas das 8h às 16h e contarão com postos de vacinação contra o coronavírus no próximo domingo

Imagem: Edson Lopes Jr / SECOM

A Prefeitura de São Paulo irá ampliar o horário de abertura da Avenida Paulista e do Vale do Anhangabaú para atividades de lazer, a partir do próximo domingo (15). Agora, às áreas ficarão abertas das 8h às 16h. A informação foi dada pelo prefeito Ricardo Nunes na manhã de hoje quando anunciou também que esses locais contarão, no próximo domingo (15), com postos de vacinação contra o COVID-19.


“Serão quatro pontos na Avenida Paulista e um no Vale do Anhangabaú, na Galeria Prestes Maia”, explicou o prefeito. A abertura dos postos de imunização tem como objetivo proporcionar mais opções aos paulistanos durante a vacinação, principalmente em locais com grande circulação de pessoas. O processo de retomada das atividades está sendo feita de forma gradual, seguindo os protocolos de saúde e segurança.


Mesmo com a capital tendo atingido a marca de 90% do público adulto vacinado com uma dose dos imunizantes antiCovid, é importante que a população siga cumprindo as recomendações sanitárias com o uso de máscaras, álcool em gel, além de respeitar o distanciamento social e evitar aglomerações.


O uso da avenida como área de lazer estava suspenso desde março de 2020, devido ao estado de emergência da capital em decorrência da pandemia do coronavírus. Na segunda quinzena de julho de 2021, a Prefeitura de São Paulo reabriu a avenida com horário reduzido.


De acordo com a prefeitura, a reabertura é possível porque a cidade ultrapassou a marca de mais de 70% da população adulta vacinada contra a Covid com pelo menos uma dose.

4 visualizações0 comentário