Buscar
  • Redação JBA

AASP envia Unidade Móvel para digitalizar processos da advocacia em Santo Amaro

Lançado em maio do ano passado, já digitalizou mais de 1 milhão de cópias de processos diversos

A Associação dos Advogados em Santo Amaro nos dias 25/02 e 01,02 e 03/03 irá levar a unidade móvel do “Projeto Digitalização” para a Zona Sul. O projeto consiste em digitalizar processos de advogadas e advogados que estão em formato físico e paralisados nos tribunais devido à pandemia do coronavírus. O veículo ficará estacionado nas imediações do Fórum Regional de Santo Amato na avenida Adolfo Pinheiro, 1992 – Santo Amaro, São Paulo. O atendimento será realizado das 10h às 17h.


Desde o início do projeto, em maio de 2021, foram digitalizados mais de 6000 processos, totalizando mais de 1.200.000 mil páginas que tornaram estes processos em digitais e aceleraram o andamento nos tribunais e neste período foram atendidos mais 1.200 advogadas e advogados.


Os profissionais da AASP organizarão cada processo em um mesmo arquivo, colocando-os nos padrões exigidos pelos tribunais que estão atuando neste momento virtualmente. Para isso, a entidade equipou um veículo com estrutura para atender aos associados gratuitamente e também aos não associados, que pagam apenas um valor acessível pela unidade digitalizada.


Lançado em maio deste ano, o “Projeto Digitalização” já percorreu mais de 30 cidades, digitalizando mais de 1,2 milhão de páginas de processos diversos. Para o mês de março , a previsão é alcançar cinco cidades do interior paulista. O serviço está disponível também na sede da entidade, na rua Álvares Penteado, nº 151/165, Centro, São Paulo — SP, na Unidade Jardim Paulista, na Alameda Santos, 2159 e na Unidade Brasília, Edifício Prime Business Center SBS Qd, 02 Asa Sul, Brasília – DF. A implantação do processo eletrônico começou em 2006 com a inauguração do Sistema de Automação da Justiça (SAJ), no Juizado Especial Cível.