Por Fernando Jorge
Recebi a visita da moça gordinha e do seu namorado magrinho. Casal simpático. Foram a minha casa para eu autografar um livro do qual sou o autor, o romance Eu amo os dois, publicado pela editora Novo Século.
Admirei a união dos dois, como se davam bem e vi como pessoas de tipos diferentes podem viver harmoniosamente, sem conflitos. Lembrei-me, quando conversava com ambos de outros casais de tipos diferentes. Vou evocá-los aqui.
Lembrei-me do presidente Jânio Quadros e da sua esposa Eloá. Ele magro, nem alto nem baixo, e ela de estatura baixa.
Lembrei-me do prefeito Prestes Maia, grande prefeito de São Paulo. Ele pouco falante, introvertido, e a sua esposa, nascida em Portugal, mulher extrovertida, falante, expansiva.
Lembrei-me de Abraham Lincoln, o magro e comprido presidente dos Estados Unidos, casado com Mary Todd, mulher baixinha, gordinha.
Enfim, pessoas de físico e temperamento diferentes atraídas de maneira perfeita, uma pela outra. Outra coisa, se o corpo da mulher fosse igual ao do homem, ele não se sentiria atraído por ela... Como Deus é sábio, como é imensa, como é infinita a sua sabedoria!
Fernando Jorge é jornalista, escritor, dicionarista e enciclopedista brasileiro. Autor de várias obras biográficas e históricas que lhe renderam alguns prêmios como o Prêmio Jabuti de 1962. É autor do livro “Eu amo os dois”, lançado pela Editora Novo Século.
Comments