Por Fernando Jorge
Não sou político e nem pretendo ser, entretanto vou apresentar aqui a minha lista das sete coisas que eu faria, se fosse, aqui no Brasil, eleito presidente da República.
1 – Eu, se fosse presidente da República, impediria o aumento de preço da gasolina, do feijão, do arroz, dos mantimentos, etc, para afastar a presença da bruxa Inflação.
2 – Eu, se fosse presidente do Brasil, cuidaria muito da saúde pública, faria o SUS atender rapidamente qualquer pessoa do povo, necessitada de assistência médica.
3 – Eu, se fosse presidente da República, não deixaria o aposentado receber aposentadorias baixíssimas, injustas.
4 – Eu, se fosse presidente do Brasil, criaria leis para ajudar os estudantes pobres a se tornarem médicos, advogados, engenheiros, etc.
5 – Eu, se fosse presidente do Brasil, mandaria plantar milhões de mudas de árvores na Amazônia e na Mata Atlântica.
6 – Eu, se fosse presidente do Brasil, criaria leis mais severas para punir os ladrões, os caloteiros, os corruptos, os criminosos.
7 – Eu, se fosse presidente do Brasil, criaria dezenas de leis para beneficiar a cultura.
Ponto final. Creio que se eu agisse assim, receberia o valioso apoio do grande jornalista Heródoto Barbeiro.
Fernando Jorge é jornalista, escritor, dicionarista e enciclopedista brasileiro. Autor de várias obras biográficas e históricas que lhe renderam alguns prêmios como o Prêmio Jabuti de 1962. É autor do livro “Eu amo os dois”, lançado pela Editora Novo Século.
Comentários