Buscar
  • Redação JBA

A história do Triângulo Mineiro em imagens e textos em mostra na estação Brooklin

Em parceria com a Bela Vista Cultural, a exposição oferece um panorama da região, composta por diversos municípios

A região conhecida como Triângulo Mineiro é tema de mostra fotográfica nas estações de metrô Brooklin, Alto da Boa Vista e Eucaliptos, da Linha 5-Lilás. A exposição – "Triângulo Mineiro, 205 anos" – é resultado de uma parceira da ViaMobilidade, concessionária responsável pela manutenção e operação da Linha 5-Lilás de metrô, com a Bela Vista Cultural.


Em 20 painéis, a mostra apresenta algumas características marcantes da cultura e da natureza do Triângulo, considerada uma das regiões mais prósperas do estado de Minas Gerais, com 205 anos de história.

Compõem a exposição, entre outras, imagens dos municípios de Araguari, Araxá, Frutal, Ituiutaba, Iturama, Prata, Uberaba e Uberlândia. Através das fotografias, acompanhadas de texto histórico, o passageiro fica conhecendo os patrimônios culturais da região, bem como curiosidade, edifícios históricos e belezas naturais.


"Essa exposição faz parte da agenda de atividades culturais que a ViaMobilidade oferece a quem circula por suas estações, sempre com o objetivo de agregar conhecimento e entretenimento, indo além da garantia de um transporte seguro e confortável", diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaMobilidade.


Em breve a mostra poderá ser vista também no Facebook da ViaMobilidade (facebook.com/ViaMobilidadeSP/).

Serviço

"Triângulo Mineiro – 205 anos"

Estação Brooklin: até 30 de julho

0 visualização0 comentário